O Poder da Paixão

"Um belo sonho veio então despertar minha vontade, tudo vale apena pra te encontrar..." São com essas expressões que a banda Charlie Brown Jr. inicia o vocal da música “Como Tudo Deve Ser”, publicada no disco Abalando Sua Fábrica, lançado pela EMI, em 2001. Sempre ouço essa música e penso no seguinte:

Quando você gosta de uma pessoa ao ponto de namorar, assume um compromisso velado consigo mesmo: daí pra frente, a coisa que você mais fará em sua vida será pensar nessa pessoa. Por mais que você goste de praticar seu esporte, ler um livro, se masturbar, ir ao cinema ou comer uma pizza, essa pessoa sempre estará em sua mente. E se você ficar distante da personagem, o poder da paixão agirá sobre você, fazendo você lançar mão de muitas ferramentas pra estar ao lado da “persona” em qualquer lugar... Será um método pra seguir pelo resto dos seus dias (ou até que a personagem te decepcione, esmagando seu ego como um inseto).

Diante desse ti, ti, ti e blá, blá, blá!... Resultado do meu psicologismo barato (mas que verdadeiro e natural) é importante se permitir ter sentimentos e grandes aventuras, mas com administração e controle, pois o risco de você ser dominado pelo poder da paixão é muito grande!