Porque então será grande a aflição...
Dica de leitura
Livro: O PECADO DE TODOS NÓS
Título original: YOUR SINS AND MINE
Autora: TAYLOR CALDWELL
Uma narrativa densa e empolgante e uma linguagem dinâmica, com riqueza de diálogos substituindo narrações extensas, tornam esta obra imperdível e prendem o leitor, num clima de suspense e emoção, da primeira à última página.
Uma estranha erva daninha se alastra pelos campos, e suas emanações provocam febre e morte. Parece que a terra, cansada de alimentar a ingratidão dos homens, oferecendo-lhes amor e abundância enquanto eles se destroem em guerras fratricidas, volta-se contra eles para expulsa-los. A terra violada, explorada, gentil e dadivosa os amaldiçoara.
Em meio a esse drama, um homem se empenha numa luta heróica – a busca de um segredo que pode salvar seus semelhantes.
INÍCIO DO LIVRO:
Meu pai não era diferente dos outros homens. Ele possuía o bom senso de saber o que deveria ter sido feito. Também era um homem do campo, que nuca se afastara do lugar onde nasceu, e sempre vivera preso à terra. Portanto, quando ele nos contou mais tarde o que vira em princípios de janeiro – alguns meses antes de ocorrerem aquelas coisas estranhas e terríveis – atribuímos aquilo à superstição, pois ele era o que se chamava de “fundamentalista”.
— Sim – dizia ele, gravemente –, isso aconteceu porque todos nós, em todas as partes do mundo, éramos, na verdade, estranhos – estranhos que se odiavam – cada homem estranho ao outro e cada nação à outra. Foi necessário sermos punidos para que pudéssemos, finalmente, perceber a luz. “Porque então será grande a aflição, como nunca o foi, do princípio do mundo ao nosso tempo, nem jamais do será.” Mateus 24:21.
Meu pai sabia a Bíblia quase de cor.