Admirável arte é a de escrever... Escrever bem, estruturar. O escritor, tanto quanto , qualquer profissional, deve zelar por sua ferramenta de trabalho.
Estive a observar o pedreiro que reformava parte da minha casa... Observei o seu zelo, pela limpeza de suas ferramentas a cada término de jornada trabalhista diária. Ele sabe o quanto precisa de cada uma delas! É de suma importância a perfeita conservação de cada ferramenta.
Analisei sobre a arte de escrever. Do que isto representa. A responsabilidade de tornar público, trazer a luz o que é gerado em nós... Sim! Gerado em nós!
A menor frase... Não pode ser à toa. Tem que ter um sentido! Edificação! Não importa o gênero... forma, performance! Tem que construir algo... vindo a luz, é para iluminar! Fazer a diferença, guiar, direcionar, curar, fazer rir, chorar... Mesmo às lágrimas, devem ser curadoras.
Cada escrito nosso é um filho que parimos!...
A boa mãe – o poeta não tem sexo – acaricia o filho mesmo dentro do seu ventre, conversa baixinho em declarações de amor, canta cantigas de ninar... E sonha com tudo de bom, para a vida que está sendo gerada em si. E deseja ardentemente que este venha ao mundo para edificação.
A nossa ferramenta de trabalho são as letras! Elas podem mudar o mundo! Depende de quem as usa... Temos esse poder divino! O mundo está ao alcance dos nossos dedos... Edifiquemos!
Preocupemo-nos em dar o nosso melhor. Não percamos tempo em comparações, ou anseio em sermos, tal qual , alguém que admiramos. Cada um de nós tem um valor inestimável, devemos isto a Deus !
A escrita é uma forma de terapia, produz cura! Porém, não da forma que alguns vêm. Deixando-se transparecer em desabafos descabidos, expondo negatividade...
Desabafar não é poetizar! O poeta transforma um desabafo em poesia, jamais vice-versa.
Há mães que costumam repassar para os filhos a amargura de suas vidas, e , se esquecem de viver por insistirem em reviver os sofrimentos passados. É sempre a mesma história... Um risco para quem as ouve, de se tornar igualmente amargos e rancorosos.
Façamos da escrita uma arte – edificação – . Admirável é a amizade do escritor, poeta, pelas letras. “Estruturemos Vidas Através das Letras”
EstherRogessi.Escritora.UBE. Mat.3963.Artigo: A PSICOTERAPIA DAS LETRAS.28/10/09.