Os Karas
Dica de leitura:
Livro: A DROGA DA OBEDIÊNCIA
Título original: A DROGA DA OBEDIÊNCIA
Autor: PEDRO BANDEIRA
Uma turma de adolescentes enfrenta o mais diabólico dos crimes. Num clima de mistério e suspense, cinco estudantes – os Karas – enfrentam uma macabra trama internacional – o sinistro Doutor Q.I pretende subjugar a humanidade aos seus desígnios, aplicando na juventude uma perigosa droga. E essa droga já está sendo experimentada em alunos dos melhores colégios de São Paulo. Este é um trabalho para os Karas – o avesso dos coroas, o contrário dos caretas.
INÍCIO DO LIVRO:
1
OS KARAS
A campainha do Colégio Elite não soou dando o sinal para o recreio porque o Colégio Elite não tinha campainha. Um colégio especial como aquele, para estudantes muito especiais, não precisava de sinal. Todos os alunos participavam de todas as decisões que regulamentavam o Elite e eram capazes de regular a si mesmos na hora de cumprir as regras que eles mesmos haviam estabelecido. Assim, a hora do recreio chegou e o recreio começou porque tinha de começar.
Mas, naquele momento, Miguel não estava pensando nas regras democráticas daquele colégio, embora fosse um dos mais entusiasmados oradores das assembléias semanais. O rapazinho também não estava ligado nas suas responsabilidades como presidente do Grêmio do Colégio Elite.
Naquela hora, enquanto andava apressado, vindo da sala do diretor, a preocupação de Miguel era bem outra. Na biblioteca, examinou a coleção de jornais dos últimos meses e separou algumas matérias. A copiadora rapidamente lhe forneceu duplicatas dos trechos escolhidos.
Com a pasta de copias debaixo do braço direito, Miguel entrou silenciosamente no anfiteatro do Colégio Elite e abriu a mão esquerda, junto ao ombro, em direção ao palco, onde ensaiava o elenco de teatro do colégio. Na palma da mão do rapaz, alguém viu um K desenhado à tinta.