FLA 1X0 LÁGRIMAS!
Campeonato Brasileiro
Data: 25/10/2009
Botafogo 0x1 Flamengo
Local: Olímpico João Havelange, Rio de Janeiro
É possível afirmar que a partida deste domingo se dividiu em duas distintas. Em um primeiro tempo de mais correria e menos marcação, o Botafogo criou seus momentos com André Lima e Reinaldo, ainda que com pouca qualidade no arremate. O Flamengo, sólido em seu campo de defesa, procurou chegar sempre "na boa", com Adriano e Zé Roberto municiados por Petkovic.
O lance do gol imperial foi de desestabilizar qualquer equipe na posição botafoguense. Adriano, ao escapar da marcação de dois zagueiros e concluir na base do abafa, mostrou que quem tem um ponto de desequilíbrio para um clássico, se aproxima da vitória desde o apito inicial. O Fogo não sabia mais o que fazer em campo. O primeiro tempo é do Mengão!
Na segunda etapa, simplesmente não deu para entender o que aconteceu. Primeiro, o Rubro-Negro passa a se defender estranhamente, afrouxando a marcação e permitindo a aproximação dos homens de frente de General Severiano, que passou a ter nada menos que quatro atacantes. Nossa sorte é a falta de qualidade de Victor Simões e André Lima. E na hora crucial, Bruno não perdoou o Botafogo, velha vítima do goleiro. Mas o Fla não criava, não agredia. O árbitro marcava faltas botafoguenses a cada piscar de olhos. O tal Gil ainda faz questão de perder um gol feito. Então, o apito final.
Ufa! Vencer era obrigação, mas contra o Barueri, Andrade precisa achar uma forma de tornar o time criativo mesmo sem o maestro Pet.
Vai pra cima deles, Mengão! Boa sorte!