Paz...
Começando pelas leis mentais, sabendo compreende-las para que nossa vida se torne livre de infortúnios perigos e complicações.
Quem ama será amado, quem critica será criticado. Os governantes também precisavam compreender estas leis, e não apelar para o poderio bélico, que chega a produzir armamentos letais como a bomba atômica. Deveriam compreender as leis espirituais, na máxima “eu e o outro somos um perante a Criação”, principalmente quando compreendemos que a verdadeira paz é alcançada somente quando a nossa mente esta ligada a Deus. Possuindo Deus, não precisamos de mais nada.
A maior riqueza que temos é a paz espiritual. Esta extensiva ao convívio familiar, empresarial, ou em qualquer atividade humana. A harmonia conjugal leva a saúde e a prosperidade, dentro dos pontos de equilíbrio: planejamentos, trabalho, amor, ação. De nada adianta ter riquezas em abundancia e não ter a tão sonhada paz de espírito.
A conquista da paz espiritual e a base da felicidade. Se não há paz espiritual, fortuna nenhuma traz a felicidade. Ao contrario a vida poderá transformar em um flagelo e cheia de ilusões.
Para uma boa saúde também há necessidade de termos a paz espiritual, sendo esta a chave para uma vida de vitórias e sucessos...
Jose Pedroso
Aos 25 de outubro de 2009.