Subindo a escada...

Estava ali na cozinha, após o café da manha e conversava com a esposa e esta falava sobre sua mãe já com 84 anos completo em 03/07 findo. Dizia que falara uma hora ou mais com sua mãe via telefone. A sua residência distam 180 km e quando esta relatava suas proezas em estar ainda trabalhando e produzindo. Na propriedade agrícola comprara mais algumas vacas para ordenha, com o intuito de aumentar sua renda a favor de os rendimentos pagarem o salário do vaqueiro e ainda estava fazendo diariamente alguns queijos para consumo da fazenda e para os filhos e netos.

Eu que acabei de chegar de uma reunião domingueira na Seicho No Ie, denominado “Domingo da Seicho No Ie”, onde dirijo a atividade sendo: Meditação, uma míni palestra e encerramento que gasta por volta de uma hora.

O tema da minha palestra referiu-se a estes ideais, de que nos devemos estar sempre sonhando, fazendo metas, avançando e extraindo a felicidade a riqueza a prosperidade e a saúde, que já existe ou esta no nosso intimo.

Não parar de sonhar, não ficar com a mente iludida, pensando em fracassos, desilusões, doença; pois a mente desocupada e não domada começa criar coisas negativas. Esta ai, entretanto as vantagens de estar sempre inovando criando, algo de bom e positivo para nós e que servir ao maior numero de pessoas.

Na minha ótica estar sempre subindo a escada, aproveitando e deliciando a vida e também estar planejando, anotando e fazendo algo que tenha vontade de fazer. O que temos vontade de fazer se persegue o ideal, com fé e ação, certamente conseguiremos.

Jose Pedroso

Frutal, 25 de outubro de 2009.

Josepedroso
Enviado por Josepedroso em 25/10/2009
Código do texto: T1886013
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.