TAMBÉM QUERO SER ANISTIADO POLÍTICO !
Romeu Prisco
Por que não ? Depois do movimento de 31 de março de 1964, enquanto um grupo de bravos, entre eles Lula, José Genoíno, José Dirceu e tantos outros, foi para a clandestinidade, para lutar pelo restabelecimento da democracia no Brasil, eu permaneci na chamada legalidade. Trabalhando, pagando impostos, sustentando a minha família, criando e educando meus filhos. Em outras palavras: não me juntei àqueles que hoje estão no poder e que, na época, lutavam para derrubar os que estavam no poder.
Então, "mutatis mutandi", também fui um rebelde e revolucionário, por ter "colaborado" com aqueles que ocupavam o poder ilicitamente, mas que, de certa forma, contribuiu para que o país continuasse existindo e os seus cofres permanecessem abastecidos.
Pois bem, agora, quero ser anistiado dessa rebeldia e dos seus respectivos atos revolucionários. Quero a minha aposentadoria sem ter de recorrer ao Poder Judiciário. Quero reajustes compatíveis com aqueles concedidos aos não-aposentados. Quero uma indenização para reparação dos danos morais e materiais que estou sofrendo. Quero uma renda mensal vitalícia, que sirva de alívio pela humilhação de ser obrigado a ver corruptos e gatunos absolvidos por seus pares, prontos para voltarem ao cenário político.
Finalmente, para tanto, declaro, solenemente, que eu não sabia, e não sabia mesmo, que os militares iriam deter o poder por tempo indeterminado, o que, para quem assim quiser considerar, representou uma traição às minhas expectativas. Destarte, se até quem está por dentro não sabe das coisas e pode ser traído, que dizer, então, de quem está por fora ?
-------------------------------------------------------------
visitem:
http://www.recantodasletras.com.br/humor/186737
http://www.recantodasletras.com.br/frases/187222
http://www.recantodasletras.com.br/contosdeterror/187930