Sobre Crentes e Ateus!!
A Enciclopédia Britanica estima que cerca de 2,5% da população mundial se classifica como ateísta. Parte considerável das pessoas, cerca de 12,8%, tende a se descrever como "não-religiosa". O ateísmo é um pouco mais preponderante na Europa e na Rússia do que nos Estados Unidos e raramente se encontra no terceiro mundo (existe, contudo, em Estados que durante a Guerra fria eram considerados do 2º mundo, onde o ateísmo é ideologia oficial do Estado, como a República Popular da China, a Coréia do Norte e Cuba uma elevada percentagem de ateus). De acordo com uma pesquisa de 2003, 33% dos franceses adultos dizem que o termo "ateu" define muito bem sua posição sobre religião. Destaca-se 59% da população da República Checa, que se declara como ateísta. Fonte:(http://pt.wikipedia.org/wiki/Ate%C3%ADsmo)
Sobre a estatística em voga, os números revelam claramente que a igreja ainda é uma ferramenta eficaz e poderosa no sentido de submeter os homens ao domínio de seu chicote. Principalmente em países de terceiro mundo, onde não há informação suficiente (ou pelo menos ela não chega a todos os lares), a todos os níveis socio-culturais e a discrepância que torna esta sociedade cada vez mais desigual mantem a informação e uma forma de pensar distante de algumas esferas.
Há alguns anos era proibido pensar na hipótese de Deus não existir, a ignorância fazia os homens pensarem que seriam queimados nas labaredas do inferno (verdade que a própria igreja se encarregou desse trabalho aqui mesmo, na terra) por tal blasfêmia e essa mesma ignorância não os permitia pensar, a igreja deixava lacunas mal resolvidas e Deus era um mito poderoso demais para ser questionado. O mundo real não dá respostas claras e reconfortantes. Ele só diz que o mundo é muito grande e cheio de mistérios.
Então: Deus é mais forte entre os mais fracos??
O fiel crente e seguidor, faz de Deus (o ser perfeito) cruel e vingador, o homem que cre vive com medo pois sabe que Deus poderá puní-lo ou condená-lo.
O homem livre das crenças dos pecados é um homem sem culpa. Mas se o ser divino é perfeito por que se vinga de nossos pecados se ele mesmo os criou?? Ser vingativo não é uma forma de imperfeição?? A imperfeição não descaracteriza Deus da perfeição, ora pois??
A ausencia de todas essas amarras punitivas do ser divino e da religião não nos torna mais livres??
Sobre a estatística: Quanto maior o número de crentes, mais pobre é o país, ou, quanto mais pobre o país, maior o número de crentes??
E pra começo de história, por que ele tentou o casal apaixonado com a maçã, o fruto proibido?? E por que esta fruta deliciosa era proibida??? Era maçã ou maconha aquilo??
Ah gente, não temam Deus, reflitam! Ele nos deixa pensar!!
by Geyme Mannes