Diálogo entre Kardec, Darwin e a peleoantropologia

Ardi desponta como a mais nova representante da aurora da espécie humana e no entanto, tem 4,4 milhões de anos, ou seja, veio desbancar a Lucy que contava apenas com 3,2 milhões de anos.

Ambas são as modelos mais perfeitas da aurora da espécie humana e agora, com a descoberta de Ardi, o elo perdido foi deslocado de 3 milhões de anos para remotos 7 milhões de anos e enquanto não fôr encontrado no Deserto de Afar, Ardi e Lucy reinarão soberanas.

Darwin nasceu 5 anos antes de Kardec e viveram em paises distintos, não se tem conhecimento de algum tipo de diálogo entre os dois enquanto encarnados. A teoria de evolução das espécies, embora já alinhavada desde 1839 só foi formulada em 1859 , ou seja, dois anos após o lançamento por Kardec do livro dos Espíritos.

O estudo das questões 43/49 do Livro dos Espiritos nos remete pelos Espiritos ao problema do surgimento dos seres vivos e, sobretudo a questão 47 trata especificamente do surgimento da espécie humana. Já a questão 100 do LE esclarece como se deu a evolução dos espíritos.

O que pretendo com este preambulo, é buscar um paralelo racional que possa englobar o conhecimento maravilhoso codificado por Kardec, as descobertas de Darwin e os estudos dos paleoantropologos em andamento na Etiópia.

Coloco o assunto em discussão e rogo para que tenhamos um estudo deveras proveitoso.

Abraços a todos.

Rogerio.