SOBRE QUEM A GENTE ENCONTRA POR AI.

Nosso pior inimigo é em alguns casos desconhecido: É o intempestivo motorista de uma "fechada"; É alguém em uma fila que não anda e você vê furada; É o funcionário público ou caixa de banco que te tratou diferente do que voce gostaria, ou quem poderia ter tratado mal uma pessoa de sua família, ou o contrário; É ainda rival de torcida de futebol, uma mãe em defesa do filho menor em via pública. No caso do carro você acirra com outro motorista e pode parar numa delegacia, isso quando não piora e a coisa acaba no hospital ou cemitério. Mas é preciso frieza para entender que no caso do trânsito, vencendo o monstro que se agiganta dentro de cada um de nós, entenderemos que estaremos lidando com alguém que certamente jamais veremos novamente e devemos usar o acirramento anterior para que ele não mais ocorra no futuro. Olha só por exemplo uma outra circunstância: Se acha que um funcionário te tratou diferente, engrossando com ele poderá atrapalhar a boa vontade dele com voce e ele irá apresentar entraves burocráticos que te deixarão dependente da boa ("má) vontade dele. Alguém já viu pessoas que chegam nervosas em delegacias sairem rápido e satisfeitas? Mas vejamos ainda, quando temos um problemas existe ainda a desconhecida veia problematica anterior do outro que te trará quem sabe uma surpresa que mostrará efeitos desagradáveis por um tempo maior do que voce pensa

É preciso ficar calmo na maioria das situações,

olha só: Quando estamos na condição de torcedor de clube de futebol, usando uma camisa que por si já é motivo de rivalidade que piora quando há o excesso de bebidas. O detalhe é saber onde usar a camisa, pois poderá ser traumático lidar com quem voce nunca viu e esse alguém e voce poderão se estranhar com dois cães, por um clube que não tem nada com sua vida nem reponsabilizará pelas consequencias do que te aconteceu por causa dele e aliás se beneficiará da vitrine qu voce proporciona exibindo a camisa dele por ai.

Ao lidar com estranhos basta não esquecer que estranhos tem comportamentos surpreendentes, e em tempos onde a personalidade e uma coisa que se tornou mais misteriosa e a preocupação com os outros diminuiu a nívels que a afabilidade social desapareceu do nosso povo. e bem que poderia voltar para melhorar as pessoas. Se entendermos que o melhor para todos é o melhor para nós, muitos problemas ficarão para trás. Mas o desconhecido passa por voce e deve seguir adiante, já que o destino de todos está lá na frente e não deve parar no caminho com um mal estar que pode ser evitado e se não for se tornará uma enorme dor de cabeça.

5:55

Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 17/10/2009
Reeditado em 17/10/2009
Código do texto: T1871228
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.