ZONA DA MATA MINEIRA
Eu gosto de falar de algumas cidades da zona da mata mineira, Barbacena, Antônio Carlos, Santa Rita de Ibitipoca, Correia de Almeida, Ibertioga, Sá Fortes onde vivi e passei em alguns recantos me sentindo como um do lugar tal foi o bem estar que senti no meio daquele povo amigo e acolhedor.
Barbacena é a cidade onde por mais tempo fiquei e cheguei a iniciar nos trabalhos para me sustentar naquela importante cidade que certamente seria minha terra preferida não fosse a vontade que me bateu de voltar para a capital. Fato é que sempre que posso vou até lá para um passeio, onde não me escapa uma esticadinha até Antônio Carlos e a Vila do Espraiado.
Há muitos anos... Quem mora lá há mais de trinta anos se lembra, havia um ambulante vendedor de dobradinha, que aos gritos saia oferecendo aquela iguaria a quem quisesse e sempre havia um freguês, eu nunca cheguei a saber se ele vendia tudo mas era notada sua passagem pelos gritos e o jeito arrastado e ligeiro de deslocar parando vendendo recebendo e voltando a marcha, que ia por vielas ruas portas morros e tudo que era lugar onde ele enxergava a possibilidade de um freguês. Eu por minha vez jamais fui um fregues pois á época era menino, rapazola que não tinha preocupações de chefe de família e um sortido em qualquer restaurante era a comida do dia todo e até comia dobradinha conforme onde escolhia para pasto.
Pouco tempo atrás perguntei ao Sr. Édson, um amigo, padrinho de casamento e morador do Bairro Santo Antônio o que foi feito do vendedor de dobradinha, ele desconversou e não fiquei sabendo. Mas como lá se vão trinta anos sua morte pode ser uma realidade apesar de que, pode ser que estivesse vivo embora em avançada idade, quando voltar por lá, é possivel que seja no dia 23 próximo tornarei a perguntar e complemento esse artigo da ZONA DA MATA MINEIRA. uma boa noite a todos os amigos.