INSTRUÇÕES PARA SE CHEGAR AO MELHOR LUGAR DO MUNDO
O MELHOR LUGAR DO MUNDO
Para VOCÊ chegar ao melhor lugar do mundo é necessário alguns pré-requisitos:
• Ter bom coração;
• Ser amante da natureza;
• Ser consciente;
• Ser da Paz.
Primeiro arrume sua mochila. Não esqueça do seu cantil com água fresca, sua bota reciclada com lona e solado de pneu, que aderem bem, são confortáveis e te levarão a conhecer as mais belas montanhas intocadas pelo Homem. Nesse lugar, o clima é ameno, não há poluição, então leve aquela sua colcha de retalho que sua avó fez para você. Não vá esquecer da sua camiseta feita com fibras de coco, pois durante o dia o clima é de 30°C e essa vestimenta é ideal. À noite como a temperatura cai um pouco use sua jaqueta de lona forrada com sobras de tecidos. Leve uma corda para fazermos uma escalada, aquela corda de sisal que você trouxe do norte do Pará, mas você tem certeza que não foi nenhuma criança que recolheu o sisal ou trançou essa corda, você sabe que foi o seu Pedro, aquele amigo do seu pai e que você acompanhou todo o processo e sabe que na fazenda dele todas as crianças estão na escola.
Nós vamos nos alojar em casa feitas com latas de flandres, essas latas de tinta e óleo de 18lts. As paredes são feitas com as latas e o telhado com telhas de PET, o armamento do telhado são sobras de árvores que são moídas e transformadas em madeira, são fortes e resistentes. Ah! A iluminação da casa é solar. Foi coladas algumas placas para capturar a energia solar, muito bacana. O tempo no chuveiro é controlado (cinco minutos) após este tempo ele se fecha automaticamente. A água vem de um rio próximo que abastece toda a cidade, um rio limpo, sem nenhuma ação destrutiva do homem. Tudo que você como é ali mesmo produzido. Todos os moradores tem em suas casas, árvores frutíferas e uma horta para seu consumo e todos tem moradia . Aqui é proíbido matar animais para comer. Você come o que é derivado deste animal. Por exemplo: o leite aqui produzido é transformado em queijo, coalhada, iogurte, contendo todos os nutrientes que o animal pode nos dar, os ovos são bem consumidos e assim por diante.
Não é necessário trazer seu rádio, nem TV, pois aqui a diversão está na biblioteca volante e nas rodas de leitura. Sua diversão é compartilhar com os demais aquilo que você tem de melhor. À noite, as pessoas sentam-se em círculo para contarem histórias, cantam, tocam alguns instrumentos que são feitos ali mesmo com elementos da natureza, por exemplo: você já tocou uma flauta feita com o cabo da folha do mamão? Pois é um som esplêndido, sem falar da casca do coco que é um ótimo instrumento de percussão. Aqui tudo é muito lindo e natural.
Esqueça tudo que você acha que é importante como celular, TV, IPOD, MP3, 4... e venha pra cá e você descobrirá que o que mais importa é: SER FELIZ!!!!!