Quantas vezes ouvimos alguém dizer que está atravessando um deserto? Já perdi a conta dos desertos que atravessei e não sei quantos ainda me esperam. Muitos chegam ao deserto quando desviam de seu caminho pegando algum atalho desconhecido.  Mesmo sendo conhecido, este atalho apresenta perigo e riscos que outrora já foram experimentados. “... não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares”. Josué 1;7.

Quando entramos no deserto por causa dos atalhos que pegamos, por decisões erradas, murmurações e falta de fé, logo sentimos em nosso corpo as reações pelo calor que ofusca e o frio cortante da solidão que te abraça nas madrugadas. Nossa garganta arde pela sede do vazio e a desidratação da alma é eminente. Perdemos a capacidade de encontrar nosso rumo. Corremos o risco de nunca mais sair do deserto. Estamos sozinhos sem o verde ramo da esperança a nossa frente.

O Espírito Santo de Deus nos leva ao deserto. Quando estamos vivendo uma religião de espetáculos como se o Evangelho fosse um picadeiro, quando vivemos relacionamentos que não proporcionam comunhão e intimidade, gerando apenas solidão. Precisamos de um milagre, o milagre da salvação em nossa vida. Para que os propósitos de Deus sejam realizados, ele lança mão do deserto!! Uma coisa eu sei. Deus não nos desampara quando somos levados por ele ao deserto. Podemos sentir sua presença na nuvem que cobre o sol escaldante, no fogo que aquece e guia como tocha olímpica que sabe aonde quer chegar. No deserto aprendemos com o Espírito Santo a depender única e exclusivamente de Deus. Entendemos que cada um de nós tem um sentimento a ser curado, temos uma tristeza a ser jogada fora, uma angustia a ser aliviada, uma fé a ser restaurada.

Cristo Jesus antes de completar sua obra redentora foi levado ao deserto. Porque nós não seriamos levados ao deserto? Assim como o jovem medico não deve fugir da residencia, não devemos fugir da obra que Deus tem em nossa vida. Se fizermos isso podemos nos perder e vir a desfalecer. Coisas mais importantes estão a nossa espera no fim da jornada. Não vamos quebrar as leis que foram escritas nas tabuas de nosso coração. Há um Jordão verdejante onde podemos descansar e que você pode não estar enxergando. Se você tiver entrado neste deserto sozinho, se está sentindo que suas forças estão se esvaindo; Se os teus olhos não conseguem mais enxergar a saída, faça uma parada no Sinai de Deus. Quando estamos no deserto essa parada é obrigatória! Ele está de braços abertos para te socorrer, saciar tua fome com o maná que vem do céu. Ele vai suprir a tua sede com água limpa e cristalina que vem do altar de Deus. Você tem um grande caminho pela frente!

Santifica-te na presença do Senhor... Grande maravilha o fará no meio de vós Josué 3: 5.

Esforça-te e tende bom ânimo.
No Amor de Cristo


Morumy klein
Enviado por Morumy klein em 11/10/2009
Reeditado em 14/09/2011
Código do texto: T1859685
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.