A Crise dos 20

Quando a gente é criança passa o tempo todo tentando ser adulto. Quando a gente vira adulto, vive procurando uma oportunidade para encontrar a criança que fomos um dia.

É o que venho tentando fazer ultimamente. Faz tempo que eu descobri que ser adulto não é nada fácil. Aliás... eu sinceramente nunca quis ser adulta. É muito complicado.

Os sorrisos falsos, ter que controlar o tempo todo a vontade de esganar seu chefe ou alguém que te atazana. Por que, ora bolas, adultos não chingam, não mentem, e principalmente, não podem perder o emprego.

Há muitas coisas em jogo.

Ok você há de dizer que eu, com meus 19 aninhos, sou uma menina que ainda tem muito a experimentar.

OK, você tem razão! Mas pombas, estou tendo uma crise! Aquela que vem quando se faz 20 anos. Eu não sei se você teve ou terá uma, mas eu estou tendo e não é nada fácil.

Ver o tempo passar é uma coisa que me deixa maravilhada e assustada.

Talvez seja por isso que joguei todos os meus diários dos 14 aos 16 anos fora.

Ah! como eu queria te-los de volta!

Mas tive medo de que alguém um dia lesse aquelas idiotices que eu escrevia nessa idade. Tive medo que as pessoas conhecessem os amores que nunca tive, as festas que nunca fui e as besteiras que nunca fiz.

A única coisa que posso afirmar, no meio desse turbilhão todo em que me encontro, é que, o fato de eu estar aprendendo coisas novas todos os dias e da vida insistir em mostrar o quanto ainda tenho aquela criança dentro de mim, não significa que eu seja imatura, mas que apesar de tudo, ainda continuo viva.