O BRASIL DO PRECONCEITO E DA DISCRIMINAÇÃO
O povo brasileiro nunca foi considerado unido. O motivo? o preconceito. E por que isso acontece? Por que não acabamos com esse preconceito? Por que não findamos com a discriminação? Por que brigamos tanto? Por que não somos tolerantes? Por que não vivemos em harmonia?
Se você for fazer indagações a respeito do que acontece no nosso Brasil, você encontrará o preconceito e a discriminação arraigados no íntimo de muitos de nós.
Essas agressões, ao ser humano, existente na sociedade brasileira mancha a cara do nosso país.
Para se entender por que isso ainda acontece, temos que viajar no tempo e voltar até o “descobrimento”. Em 1500, quando os portugueses aqui chegaram, não tiveram nenhum interesse na nova terra, só a partir de 1530 é que os colonizadores se interessam em povoar, não para desenvolver, mas, para proteger, pois outros invasores, principalmente, franceses, estavam se instalando aos poucos, logo, isso era muito perigoso para a manutenção do domínio.
Então se dar início a colonização, primeiro com as capitanias hereditárias para que com elas a nova terra fosse protegida daqueles “intrusos”. Porém essa colonização já fora desrespeitosa, pois as pessoas trazidas para o Brasil foram, de início, somente os degradados, mendigos e prisioneiros – ladrões e assassinos de todos os tipos – sendo essa uma iniciativa do governo português para se livrar desses indesejáveis e ao mesmo tempo proteger sua conquista. O Brasil foi a solução para os dois problemas.
Ora se vieram para cá esses bandidos como era que essa nação iria ser uma nação sem corruptos, sem mentirosos, sem preconceitos e sem discriminação? É utópico pensar que vamos acabar com esses males. Porém, podemos diminuir as agressões combatendo as pessoas que insistem em segregar seres humanos. Acreditamos na possibilidade de vivermos num Brasil melhor.