Instituto de beleza de Deus...
Ir ao instituto de beleza para mudar o visual, dar um trato no cabelo ou na pele, fazer as unhas das mãos ou dos pés é algo gratificante para as mulheres no sentido de realçar a beleza e mudar o astral. É algo de filho de Deus mesmo e que merece.
Outro dia estava lendo o livro O Poder do Pensamento Positivo de Norman Vicent Peale em que fazia referência às pessoas irem também ao “Instituto de beleza de Deus” que consiste na mudança de hábitos com a visão de um local de embelezamento mais amplo o que corresponde a um imenso templo representado pelo nosso Universo. Deve-se usar constantemente um creme chamado Alegria, um perfume chamado Gratidão aos nossos queridos antepassados, um esmalte chamado Perdão Constante, um rímel chamado Muito Obrigado e seus complementos como eliminação de Rancor, de Ódio ou de sentimento de Vingança.
Procurar estar sempre alegre e, por falar em alegria, me lembrei de um aparte: uma consulente um tanto desiludida procurou Norman Peale na condição de psicólogo e pastor. Ela pedia orientação e ele a orientou da seguinte forma: “Vamos mudar de vida. Vejo que você não está bem vestida. Mude esta roupa para uma mais atraente. Não precisa decote e nem luxo. Basta remodelar e estar mais na moda acompanhando a atualidade. O seu cabelo também não está bom. Penteie melhor prendendo nas laterais com alguns grampos. Procure viver alegre. Vá à igreja também”.
Tempos depois ele encontrou sua consulente com outro visual e feliz da vida, já com uma filhinha no colo.
José Pedroso