Estar só e ser só

Pensando em estar só e ser só, tenho lido muito a respeito e me convenci que muitas vezes estou só, preciso estar só ou a sós com alguém. Mudou o conceito, fico só e gosto de companhia, boa companhia, assim dou alento a minha privacidade. Nosso silêncio nos traz paz interior e é refletida em nosso exterior, nosso brilho nos olhos, alegria. Já não nos cobram tanto por optar em sair só, almoçar só, porque mesmo só encontramos companhia, boa gente para conversar, trocar experiências.

A busca da felicidade no outro já está enfadonha, já descobrimos que não se dá no outro, a felicidade pode ser compartilhada com outro, mas não é cargo dele(a) lhe dar toda a felicidade que você espera. É muita responsabilidade imputar ao outro esse feito.

Quando nos convencemos que mesmo acompanhados estamos muitas vezes sozinhos aí cai o pingo que falatava no i. Por quê então cobrar dos outros àquilo que está dentro de nós? - a alegria de viver, de ser você. Sou eu mesma, serei eu mesma, seja você mesmo.

Maria Del Carmen Trajano
Enviado por Maria Del Carmen Trajano em 06/10/2009
Código do texto: T1851403
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.