Antonio Ermírio de Moraes, no PSB - o triunfo do arcaismo...

Antonio Ermírio de Moraes, no PSB - o triunfo do arcaismo...

Eu já me posicionei sobre a associação entre Marina Silva e, o milionário dono do "O Boticário", que filiou-se ao PSB e, é seu candidato a vice-presidente. E chamei aquilo de ARCAISMO.

Reinaldo Azevedo acaba de noticiar em seu blog que a ficha de filiação ao PSB está sobre a mesa de Antonio Ermírio de Moraes, caput do grupo Votoratim. Mas, diz ele, o homem está lendo Trotski e, coisas a respeito do socialismo primeiro.

(Oh!, perda de tempo risível: nenhum socialista verdadeiro faz isso! Preferem gastar seu tempo em alguma forma de chegar ao poder e, assaltar os cofres públicos, como todo bom político tupiniquim...).

Se os próprios indivíduos que enriqueceram e, enfim, ajudaram a enriquecer o país não defendem o meio pelo qual puderam chegar até lá, isto é, a garantia da livre empresa, quem vai fazê-lo?

Será mesmo esta a forma de demonstrarem que querem o progresso do país? Ou será que estavam brincando a vida inteira de livre iniciativa e são daqueles que adoram a intervenção e o Estado patriarcal, provedor de tudo?

ARCAISMO - um após o outro. O certo e atual, se somando ao obscuro e, duvidoso. Ganhar dinheiro deixando certos setores para os dinossauros e mulas sem cabeça do setor produtivo, que não aceitam que o progresso chegue a determinados lugares e pessoas (exemplo: os povos amazônicos que se encontram na fase pré-histórica da coleta de sementes e, víveres)…

Oportunistas! O arcaísmo parece ter assumido o lugar do nacionalismo, como a "última pátria dos velhacos".

Quem defenderá a livre-iniciativa e a cultura do mercado? Vai-se brincando com essa gente perigosa e, logo, logo, estão entrando na casa do homem sem bater, para confiscar seus bens em favor de alguma causa ditosa...

Essa gente inteligente, mas bisonha e covarde prefere se associar justamente aos inimigos da livre-iniciativa, para posar de progressistas, de bacaninhas, desde que mantenham as suas fortunas e o conforto decorrente.

Parece um pesadelo surrealista. Barões da indústria se filiando a partidos socialistas, enquanto os pretensos socialistas fazem fortunas, desviando dinheiro dos confres públicos, para depois posarem de ricos empreendedores.

No Brasil, parace que o destino de todas os conceitos e, ideologias é se degenerar, diante de comportamentos e práticas de pessoas e grupos, que mal denunciam um passado profundo, enraizado e, de certa forma, temível.

Mas, o tempo passou. E não volta mais. Muito menos para Ermírio de Moraes, que, pelo jeito, já está mijando fora da botina!

O jornalista da Veja acha que muitos sindicalistas terão de trocar de lado e, filiar-se em massa em algum partido mais liberal que tenha sobrado no sistema político brasileiro (DEM ou PSDB), como forma de garantir a livre-iniciativa e, a criação de empregos nessepaiz!

Eu acho que vão acabar mesmo é, entregando as empresas à turma da linha de produção, para que assumam o lugar de empresários.

Em certos países, depois de ficar podre de rico e velho, os empresários doam dinheiro aos museus, fundações e, universidades, como forma de agradecimento pelo sucesso obtido.

Por aqui, os empresários preferem provar que, depois de uma vida diligente e auspiciosa no mundo empresarial, podem se dar ao luxo de ser retrogados, aderindo a idéias estúpidas que eles mesmos ajudaram a derrotar.

Eu, hein?