Homem, Mulher e Você

Observando ao meu redor pude constatar que os homens, de uma forma em geral, andam muito insatisfeitos com relação às mulheres, assim como as mulheres, de uma forma geral, estão insatisfeitas com os homens.

Se eu ouço um homem reclamar de uma mulher, as principais queixas são:

- “Ela não me respeita!”

- “Ela me sufoca, vive me perseguindo!”

- “Ela só faz coisas para me irritar!”

Mas se ouço uma mulher reclamar de um homem, as queixas que mais ouço são:

- “Ele, me trata com indiferença!”

- “Ele é muito ciumento e me tira a liberdade!”

- “Ele me irrita e não faz nada direito!”

( Isto é só um exemplo! As queixas são muitas e não tenho nenhuma estatística real apurada sobre as principais queixas e estas são as mais marcantes, na minha opinião).

Então descobri que o homem e a mulher estão em constante conflito.

A mulher na busca feminista pela independência tem diminuído a moral do homem, que sempre foi habituado e educado pelos pais, de que ele deveria proteger a mulher, que ele deveria arcar a responsabilidade de uma família no futuro.

Já vi muitas mulheres filhas de mãe sem-pai, que, ao se questionar se elas realmente sentem falta de um pai em casa respondem:

- “Nunca me fez falta de um pai em casa. Minha mãe sempre me criou sozinha, e nunca me deixou faltar nada.”

Correto. Realmente, com ou sem pai, nunca deveria fazer falta mesmo. A mulher que acredita que o homem só serve pra bancar a família está completamente enganada.

Um relacionamento deve ser visto como um acordo entre um homem e uma mulher, visto que suas idéias, sentimentos e instintos sexuais deverão estar em harmonia... Caso contrário a relação só tenderá a falhar.

É evidente que, a mulher, assim como o homem, ambos tem as mesmas capacitações.

O homem que pensa que a mulher só serve pra ficar em casa cuidando da família também está completamente enganado. Deve-se dar apoio necessário para que ela se torne independente, caso ela ainda não seja. Esta é a única solução, caso ele tenha uma mulher que consome quase ou todo o seu dinheiro com o cartão de crédito, por exemplo.

Isto servirá também de exemplo para os próprios filhos. Os filhos sempre se espelham nos pais, não importando a família que pertencer

O machismo impõe que a mulher é submissa e só serve para cuidar do lar, além de fins sexuais também. Revela que o homem é o ser mais forte da relação, é ele quem controla tudo, é ele quem decide o que vão fazer e quando vão fazer.

O feminismo emprega o idealismo de que o homem é escravo e deve ser menosprezado, de forma que idolatrem mulheres como deusas, nunca se deixando serem ajudadas ou acompanhadas por certos tipos de homens.

Machismo ou feminismo, homem ou mulher, não percebem que estão se destruindo, prejudicando seus próprios filhos com uma educação irregular.

Não deveria existir nem uma coisa nem outra, mas o respeito mútuo.

Relação harmoniosa é aquela em que o casal se desenvolve junto.

E por que tanto reclamam uns dos outros? Ora, reclamam porque o Ser Humano, de uma forma geral costuma criar expectativas sobre as pessoas ao redor, ao invés de criar primeiro uma idéia de si mesmo.

Esqueçam a idéia de que o outro vai adivinhar o que nós queremos que os outros façam!

A única maneira de conseguir o que queremos é deixando claro o que queremos, isto é, conversando, expondo de forma honesta e educada o que queremos.

Este é o momento também de descobrir os limites de cada um e se isto pode ser superado ou não. Numa conversa, pode-se decidir qual será o rumo da relação. Uma vez que o outro não está disposto a satisfazer a sua expectativa, teremos algumas soluções:

- Compreender e relevar a relação pelos bons momentos

- Terminar a relação antes que você se decepcione mais;

- Decidir não criar mais expectativa sequer sobre a outra pessoa, passando somente a exigir mais de si mesmo.

E aquela menina que é desprezada pelo namorado? E aquele rapaz que fica chateado só porque a namorada não pode se encontrar com ele num determinado dia? Como fica?

Ora, estão se frustrando à toa. Isto porque não dá para deduzir o quanto as pessoas nos consideram. Então se esperarmos muito das pessoas, é procedente de que vamos nos decepcionar sempre.

Cada um, por mais que ame ou não, pode agir de uma determinada forma. Há pessoas que amam com flores, já outras amam com palavras. Outras amam com atitudes, já outras exigem tudo isto de uma vez... Quanto mais esperar de uma relação, mais terá de ser paciente, ter compreensão até que o parceiro consiga se habituar a você, assim como você irá se habituar a ele.

Há pessoas, que ao ter uma, duas, três decepções por motivos simples já desistem da relação. Isto porque a decepção é fruto de uma ansiedade, é uma grande expectativa sobre algo. E se nos decepcionamos com estas expectativas, damos um fim no que no que se criar mais expectativa. Quanto mais expectativa, pior.

Se uma relação te faz criar muita expectativa e você não a obtém – A relação irá fracassar, a menos que você tenha muita paciência e releve as situações lembrando-se dos bons momentos.

Poucos têm coragem para enfrentar a ansiedade... Muitas são as pessoas que explodem com um ataque de fúria, jogando o sentimento de culpa para cima dos outros.

Ao invés de reclamar da sua relação, olhe pra você.

Quanto mais exigir dos outros, mais terá de exigir de você.