ZÉ MANÉ, NÃO VAI ENTENDER NUNCA!

ZE MANÉ, NÃO VAI ENTENDER NUNCA!

Antoni BigCuore*

O abaixo transcrito, saiu na edição do Jornal O Estado de São Paulo, edição de sábado (hoje), na parte de política nacional.

Noticia sobre a indicação pelo presidente Lula, do Advogado Geral da União, José Antonio Dias Toffoli, a uma vaga no S.T.F.

Duas manifestações de leitores e a declaração do ministro presidente do S.T.F.

ENTREGUE AS BARATAS

Sáb, 19/09/09 14:55 , casoserio@estadao.com.br

É Brasil estamos literalmente " Entregues as Baratas", este tal de Toffoli é cria direta do Zé Dirceu (o maior mafioso da politica Brasileira de todos os tempos) ou seja ja tem procedência duvidosa, alem disso foi condenado por corrupção pela justiça do Amapa, e tão novo e ja com uma ficha tão suja esta pleiteando uma vaga na mais alta côrte de justiça do País, e fora o lula o proprio presidente desta côrte o esta apadrinhando. Fazem 7 anos que tenho pesadelos, espero que passado mais 1 com as eleições, possa voltar a ter somhos maravilhosos.

Comentário Infeliz

Sáb, 19/09/09 14:47 , dr.anderson@estadao.com.br

Comentário infeliz esse do senhor ministro. Ainda por cima convida esse advogado para a festa de casamento de sua filha, hoje em Brasília. Muito estranho.

====================================================

BRASÍLIA - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, disse hoje que o PT prova do próprio remédio ao enfrentar resistências à indicação do advogado-geral da União, José Antonio Dias Toffoli, para ocupar uma vaga na Corte. "Esse padrão foi estabelecido pelo próprio PT, quando na oposição".

Mendes fez uma defesa explícita de Toffoli, que, a seu ver, estaria sendo vítima de especulações e constrangimentos indevidos. Toffoli foi condenado em primeira instância pela Justiça do Amapá e tem sido alvo de questionamentos sobre sua experiência e capacidade para o cargo no STF. Mas ministro e senadores ouvidos pelo Estado acreditam que o episódio não afetará a aprovação de Toffoli para o Supremo.

Para o ministro, na condição de advogado militante, é "absolutamente rotineiro" alguém sofrer ações e eventuais condenações na justiça. "Até me surpreende que não tenha havido mais processos".

====================================================

O presidente do S.T.F, foi quem soltou o “banqueiro” Daniel Dantas, lembra-se?

(O Zé Mané nao vai entender nunca!)

Tire as suas próprias conclusões, meu caro(a) leitor(a)!.

====================================================

(*)autor é escritor em Sao Paulo,sp. Conheça mais os seus textos, acessando: http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

(sp.sp. 19/09/2009, sábado, às 15,22 hrs.)

====================================================