NUNCA DE MENOS, SEMPRE DE MAIS!
Roda,vira e mexe ,cada dia os nossos congressistas me surpreendem mais.
Pressionados pela imprensa, desfizeram os atos secretos, porque era impossível mantê-los com a pátria emputecida ,mas,como pungis tas baratos, bastou a gente olhar pró lado para eles os ressuscitassem.E ressuscitarem também o Agaciel, que voltou ao trabalho.
 
Em vez de cortar na carne, diminuindo seus funcionários desnecessários ou exorcisando  os fantasmas, pensaram foi em aumentar na calada da noite seus próprios salários e passar o tempo fazendo o que mais gostam;impedir o governo de governar.
Não entendo porque não adotamos o Parlamentarismo.
A quem interessa o Presidencialismo, um dos mais corruptos sistemas republicanos, onde para governar tem que se ter maioria e para ter maioria o presidente tem que viver de conchavos e benesses.
As concessões do Congresso a seus funcionários enrubesceria Versalhes.
Até presidiários recebem pela folha do Senado, como no caso deste ex-funcionário preso e condenado que,mesmo sem estar lá para assinar o ponto, recebia seus proventos religiosamente em dia,através de uma procuração passada a um irmão,que faz parte da casa.
“Homo  sum...
Estes santos senhores obedecem mais ao coração e fazem caridade com o chapéu alheio, já que este dinheiro sai dos nossos bolsos.
Não é só o Executivo o grande plantador de sinecuras; o Legislativo colabora na plantação,na colheita e na sua própria seara.
Cá e lá más fadas há. O nariz de palhaço fica com o povo.
O erário paga, já dizia D. João VI.
O erário paga, confirma o senado.
O erário, a viúva,somos nós ,cara pálida,nós,os homens comuns,sufocados pelos impostos,estrangulados pelos agiotas fantasiados de banqueiros-juros do cartão de crédito 250% ao ano!-
Que coisa boa ser banqueiro neste país!
Monta seu negócio com o dinheiro dos outros que pagam para manter a conta, pelo talão de cheque que vai movimentar o seu DINHEIRO, (que ele empresta a 40% aos tolos como você e eu  e remunera o seu,com sorte a (1%) pela ficha de cadastro em que o banco vai esmiuçar a sua vida,enquanto você não sabe nada sobre a deles,a não ser que leia a “Caras” regularmente.
Quando quebram,o governo os ajuda,posam de coitadinhos, foi a conjuntura,a crise mundial...
Assim, somos reféns do “sistema” e eu até entendo o porque de se pagar salário ao ex-funcionário,na cadeia.
Porque os que estão lá,nossos ínclitos congressistas deveriam estar na cadeia.Pelo conjunto da obra!
Custa-me muito crer o que vejo e leio na imprensa; sempre me pergunto:-onde está o gato?
Mas, assisti na Band a estória de um ex-juiz envolvido com uma falcatrua qualquer em S. Paulo, há uns seis anos atrás.A costumado a carro oficial com motorista,ricos jantares e morador do Morumbi,agora,preso há anos,vive num dos bairros mais pobres ,anda de ônibus e em vez do salário de $20.000 que recebia,ganha um salário mínimo trabalhando como escriturário no escritório de um advogado amigo.
Se nossa justiça agisse assim com todos os corruptos e corruptores ,esse país sairia do buraco.
Nosso problema maior não é a corrupção; é a impunidade..
Haverá eleição em 2010 e eu tremo; certamente verei eleitos os mesmos nomes, os ficha-sujas,os mesmos parlamentares que ai estão.
Mesmo aqueles que hoje gritam e reclamam na Internet, na hora do voto,comparecem,votam e mergulham o país no mesmo círculo vicioso de sempre, a mesma masturbação mental.
Triste país!
Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 22/09/2009
Código do texto: T1824286
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.