Entende...

E nesta onda das pessoas pensarem uma coisa e falarem outra que me pergunto: Pra que foi que inventaram esta moda de deixar mensagens subentendidas?

Deixar algo subentendido, segundo o Dicionário Online Priberam da Língua Portuguesa, nada mais é do que "o que se tem no pensamento mas que não foi expresso", mas pra que deixar ocultas às coisas que mais gostaríamos que fossem claras?

Creio que alguns deixam assim por vergonha de expressar seus sentimentos, talvez seja mais fácil dar um simples sorriso, e olhar bem no fundo dos olhos do que falar em alto e bom som: Eu te amo!!!

Em outros casos também existe vergonha, mas não pelo seu sentimento e sim por quem faz você se sentir assim. E nestes casos, geralmente soltamos um 'Claro querido, não tem problema você ter errado, DE NOVO!!...errar é absolutamente normal’, mesmo que as palavras subentendidas por trás desta bonita frase de apoio sejam ‘Que jumento! Qual parte do que eu estou falando você não consegue entender? Será que um desenho te ajuda...sua mula?!’

Há momentos, porém, nos quais você é a vitima fatal, ou não, de uma mensagem subentendida. Este será o seu momento de se contorcer na cama, antes de dormir, ou de passar horas a fio se questionando profundamente se um:

‘Nossa, como você está cheirosa’ quer dizer que ontem ele achou que você estava fedida; quer dizer que ele acha seu perfume forte demais e isto o está incomodando, ou ele apenas quis dizer que você estava realmente cheirosa.

Ou se algo como: ‘Puxa, como você emagreceu’ poderia ser nada mais nada menos do que ‘Querida! Se você engordasse mais 1 kg sairia rolando...’, ou então ‘Um elogio pela sua ausência, ok?!...Falo que você emagreceu, você fica feliz, e dá logo o fora daqui!’ ou talvez apenas queira dizer ‘Nossa, como você está linda!’

Pior ainda são Aqueles olhares...ahh, aqueles olhares mesmo! Nos quais nada é dito, há apenas um breve silêncio, e estes famigerados olhares supracitados são sempre seguidos de uma pausa da qual você se aproveita para se indagar o que se passou., se significaram um ‘Te quero agora, e pra sempre’, ‘Eu te quero’, ‘Eu gosto de você’, ‘Quem é você?’ ou até um ‘O que você está olhando idiota, nunca viu?!’

Enfim, deixar mensagens subentendidas é complicado. Talvez seja mais funcional simplesmente expressar claramente o que se pensa. Pelo menos será a única forma de ter certeza que foi bem compreendido. Fui clara?!

Kaka Trevisanuto
Enviado por Kaka Trevisanuto em 19/09/2009
Código do texto: T1820264