Carapibus

Nos tempos atuais onde as informações correm o mundo por todos os veículos de comunicações, é inadmissível a agressão das pessoas ao meio ambiente.

No feriado de 7 de setembro próximo passado, estive na praia de Carapibus, PB. Finalzinho da tarde, maré enchendo, todo mundo indo embora e, deixando sua marca. Uma marca que para os inconsequentes, não tem problema algum.

Não me contive, comecei a recolher: cascas de amendoim; rótulos de refrigerantes; paletas de picolé; tocos de cigarros; pedaços de isopor; tampas de garrafas; sacos plásticos e outros.

Sei que muito pouco fiz para evitar que aquele lixo que recolhi, fosse parar no estômago das tartarugas e outros animais marinhos, mas, pelo menos aquela pequena parte eu tive a certeza que não foi. Embora não tenha sido eu a poluir o ambiente, me senti útil fazendo a minha parte.

Sei que é milenar a falta de respeito com a natureza, mas nunca me incomodou tanto quanto hoje incomoda, os atos desrespeitosos contra qualquer tipo de vida que nela habita.

Tomara, não demore muito, as pessoas tomem consciência que atos inconsequentes como a "poluição" pode ser danoso à natureza e a nós que fazemos parte dela.