O lucro a qualquer custo...

O lucro a qualquer custo...

Outro dia lendo um artigo que considerava o leite, como o petróleo branco do nosso país, que comparava alguns produtores que chegam a tirar de suas fazendas algo em torno de 40 mil litros de leite por dia a sheiks desse produto, eu, por um momento pensei estar vivendo na Europa, onde a produção de leite em larga escala proporciona aos produtores uma verdadeira vida de rei.

Mas como tudo que é bom, dura pouco, lá vem os espertalhões, os seguidores da lei de Gérson, que nunca conseguem parar de pensar em tirar proveito de tudo, para nos fazermos retomar a realidade e vermos que estamos mesmo é no Brasil. Esse é o país do jeitinho, da corrupção, onde um escândalo se sucede a outro numa velocidade impressionante. Nem bem nos refazemos de um susto, vem outra avalanche e nos deixa de queixo caído, mas convenhamos, misturar água oxigenada e até soda cáustica no leite das crianças é demais, os responsáveis por essa barbaridade, devem ser condenados e enquadrados no que de mais severo exista na justiça brasileira, não é possível que tenhamos que assistir a mais essa atrocidade passar impune aos olhos da justiça, que já não é mais dita como cega, é tetraplégica.

Imaginem os senhores que milhares e milhares de crianças, vítimas inocentes da ganância do bicho homem, possam estar ingerindo um produto nocivo à saúde, isso é revoltante, é algo realmente vergonhoso para um país que quer a todo custo ser visto com bons olhos pela comunidade internacional. O que nos resta dizer disso tudo, o que nos resta esperar desses inescrupulosos senhores, se o leite tem essas substâncias imaginem o resto? É inaceitável que pessoas com esse intuito ainda façam parte de nossa sociedade, estejam livres gastando seus milhões à base da desgraça de pobres infelizes, enganados, onde está o senso humanitário desses imbecis? Será que seus filhos e parentes também não irão ingerir esse produto adulterado? Até onde vai a ganância do bicho homem, que deixa de se importar com a saúde de nossas crianças para ter maior lucratividade?

Precisamos imediatamente rever a postura do judiciário em nosso país, não é mais possível vermos a todo instante a Policia fazer seu papel, botando atrás das grades cidadãos impróprios ao convívio social e a justiça em seguida concedendo liminares, hábeas corpus e libertando esses bandidos travestidos de homens de bem.

Por outro lado, só assim podemos encontrar explicação ao incontável numero de doenças surgidas nos últimos tempos, há anos atrás pouco se ouvia falar em crianças com câncer, com doenças cardiovasculares, com depressão e isso está se tornando cada vez mais comum, certamente reflexo de alimentos adulterados, produtos sobrecarregados de agrotóxicos, que originais já são por si só nocivos em escala inimaginável, leve se então a possibilidade de estarem sendo falsificados no país vizinho, sabe-se lá o que é acrescentado às fórmulas para que se tenham cada vez mais lucro, cada vez mais vantagens.

A adulteração de alimentos é algo inaceitável e deve sim ser tratado como crime hediondo, para que possamos de uma vez por todas tirar de circulação esses marginais que colocam em risco a saúde da população em troca de dinheiro fácil, que chegam ao cúmulo de não se importarem com o que temos de mais valioso, os construtores do nosso futuro, nossas adoráveis crianças.

Adilson R. Peppes.

Adilson R Peppes
Enviado por Adilson R Peppes em 16/09/2009
Reeditado em 15/08/2020
Código do texto: T1813980
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.