GENÉTICA, COMPORTAMENTO HUMANO - PSIQUIATRIA E PSICOLOGIA

Genética, neurônios e o comportamento humano passam por estudos que priorizam Genes, Psiquiatria , Psicologia , proteínas e os neurotransmissores envolvidos quimicamente nas questões sobre agressividade, distúrbios mentais, psicoses, neuroses, desvios de personalidade, esquizofrenias, Alzheimer , irritabilidade exagerada na TPM e depressão .

No material genético (DNA) necessário para a produção de proteínas e esta para o desenvolvimento do organismo, seja este físico, mental, ou metabólico, são, as proteínas, as responsáveis por todo funcionamento da pessoa.

Há proteínas presentes no citoplasma de neurônios, e elas são de primordial importância para a conexão sináptica.

Assim a química cerebral interfere no comportamento humano, podendo ser transmitido de geração a geração e manifestar-se de acordo com o gene e os aminoácidos envolvidos na síntese protéica .

Tudo indica que as causas estão intimamente ligada às presenças ou deficiências de certas proteínas, bem como alterações químicas nas moléculas de proteínas e nos genes, podendo assim desenvolver uma forma tóxica, devido a presença ou não do gene a ser expresso .

JUREMA MENDES DE SOUZA (UFLA) LAVRAS-MG