"Política, Verdades, Mentiras e Corrupção" - ( Parte CVIII )
Logística de Apoio ao Corrupto
Todos os corruptos que são pegos fazendo parte de alguma lista da contravenção, flagrados em alguma escuta telefônica autorizada pela Justiça ou denunciados por qualquer um outro meio, negam tudo descaradamente. Mostram-se indignados, fazem jogo de cena, culpam a oposição e a imprensa e dizem que vão processar seus detratores. Faz-se de vítimas e buscam o apoio de seus pares (cúmplices) que, logo vêm a público para defendê-los.
Quando pegos em flagrantes e obrigados a pernoitar na cadeia por algumas noites acionam seus caríssimos advogados e, no mesmo dia ou no mais tardar no dia seguinte o setor de logística da família entra logo em ação, levando-lhes cobertores, roupas de cama limpas, alimentos selecionados de acordo com o gosto de cada um e uma série de coisas que lhes permitam usufruir de algumas pequenas mordomias, renegadas a outros presos menos influentes. Os habeas-corpus começam a pipocar por todos os lados e os digníssimos Juízes, seguindo a lei ao pé da letra, tratam logo de colocá-los na rua, alegando que as provas são inconsistentes ou que os delinquentes em questão não oferecem perigo para a sociedade e nem para o andamento do processo que, diga-se de passagem, nunca serão concluídos.
E o ladrão de galinhas, como é que fica?
Precisa responder?
Claro: Fica preso e enjaulado, esquecido da Justiça e refém das injustiças silenciosas que tomam conta dos cárceres deste nosso país do faz de contas...