MAIS UMA VEZ A PROFESSORA...
Sandra Mamede
Se foi marketing... Coincidência... Não me interessa. Só sinto pela inversão de valores a que estamos nos submetendo que a cada dia piora. Quem se dizia arrependida de ter tido aquele comportamento por considerar-se uma “educadora”, hoje já não está mais, a própria mídia a consagrou, essa mídia hipócrita que quer ser dona da verdade, promove uma pessoa que se comportou daquela forma, a um status de “pop star”. Hoje ganha por entrevista. Foi entrevistada no Programa Geraldo Brasil ao vivo aumentando o índice de audiência, convidada pelo Esporte Clube Bahia para assistir ao jogo do camarote “vip”, sem falar do assédio dos repórteres, do público e do show de autógrafos. Onde estamos?! Que país é esse que ao mesmo tempo sai as ruas de cara pintada pedindo o impeachment de um presidente, num movimento visto e elogiado mundialmente, esse mesmo povo anos depois o elege com o maior número de votos, para ocupar uma cadeira no Senado?!
Será como dizem que o povo brasileiro não tem memória, ou é burro mesmo?!
Hoje as pessoas não são valorizadas pelo senso de crítica, pelo seu valor moral, pelo seu bom comportamento, pela sua ética profissional, respeito e solidariedade pelo próximo, mas sim pelo que faz para chamar a atenção da mídia. É a briga do poder pelos órgão de comunicação que ao invés de procurarem melhorar a qualidade da programação, prefere lavar a roupa suja perante o seu público degladiando-se, trocando ofensas, acusando-se mutuamente em busca de maior índice de audiência, mesmo que para isso precise baixar cada vez a qualidade das suas programações, onde fica o povo nisso tudo?!
Mas na verdade, a minha meta em voltar a esse assunto, não é também querendo promover essa que se diz “educadora”, pois a mesma não merece o mínimo da minha atenção, minha opinião eu já dei. Volto a escrever sobre esse assunto devido a uma afirmação feita por Geraldo Brasil no seu programa quando entrevistou a “professora”. Dentre as muitas perguntas bobas e medíocres feitas a ela, os elogios de Leão Lobo e daquele outro que participou do programa e do próprio Geraldo incentivando-a a não arrepender-se do que fez, ele, Geraldo Brasil, fez uma afirmação absurda, talvez involuntariamente levado pelas circunstâncias, quando afirmou: “- ESSA É A CULTURA DA BAHIA.” Nossa...não é falso moralismo, mas fiquei arrasada, como generalizar e rotular todo um povo em função do comportamento isolado de uma pessoa?! Certo que temos aqui na Bahia alguns grupos de pagodes que primam pelo mau gosto, pela baixaria, pelo duplo sentido, mas são casos isolados, essa não é a nossa cultura. Temos excelentes artistas e atores que não preciso citar, pois é óbvio. Não gosto de jogar confetes em apresentadores de TV, mas nesse momento preciso parabenizar Raimundo Varela, que não mediu palavras para falar a verdade e defender não somente as mulheres que se dão ao respeito mas também ao nosso povo que é tão discriminado e criticado por esse Brasil afora como preguiçoso, burro, e sempre alvo de piadas.
Sou uma nordestina soteropolitana com todo orgulho, na terra que foi a primeira do Brasil, onde tudo começou e que deu origem a todas as outras. Somos festeiros sim, mas também somos solidários. Gostamos de festas sim, mas temos cacife de organizá-las a ponto de termos as melhores festas do Brasil como o Carnaval o Festival de Verão,etc.
A grande diferença é que sabemos unir o útil ao agradável que é trabalhar nos divertindo o que muitos não sabem fazer e só sabem criticar.