"Política, Verdades, Mentiras e Corrupção" - ( Parte CVII )

“Corrupção Ativa e Passiva – Herança Maldita”

A origem da primeira corrupção que se tem notícia ocorreu no Paraíso logo após Deus ter criado o mundo.

Tudo aconteceu no exato momento em que Deus ao notar que Adão vivia só, disse: Não é bom que o homem esteja só, façamos-lhe, portanto, “uma companheira à sua semelhança”. E, assim foi feito.

Viviam os dois felizes, desfrutando de todas as benesses que o Paraíso lhes poderia oferecer, até o instante que apareceu uma terceira pessoa na parada, disfarçada e dissimulada em forma de serpente. Nada mais, nada menos que o nosso velho e conhecido diabo, que oferecendo mil vantagens para Eva, convenceu-a a comer do fruto da árvore proibida e, esta por sua vez ofereceu, também, do mesmo fruto a seu companheiro, caracterizando assim, o que hoje comumente chamamos de quadrilha.

Deus embora não se utilizasse naquela época dos aparelhos de escuta, os chamados grampos telefônicos, notou que Adão e Eva se traíram, no momento que tomaram conhecimento que estavam nus e tentavam ocultar seus documentos sexuais.

Deus como castigo resolveu expulsá-los do Paraíso e estes por seus atos acabaram condenando toda uma geração, claro que não são todos os humanos, a herdarem estes malditos genes corruptivos.

Resultado é que entra governo sai governo os corruptos estão espalhados sempre por aí, que não satisfeitos com o que ganham e, olha, que geralmente quem rouba, ganha muito bem; exemplos: Governantes, Políticos, Fiscais do Governo, Juízes, etc, etc., pela própria natureza dos cargos privilegiados que ocupam.

Mas não tem jeito, já está no sangue, por mais que desfrutem do Paraíso em que vivem, como seus primordiais antepassados que habitaram os Jardins do Édem, querem sempre mais e fazem questão de comer dos frutos das árvores proibidas.

É por isso, inclusive, que quando alguém diz, que a facilidade faz o ladrão, outro alguém muito sabiamente, corrige e emenda com muita propriedade: Faz não! Revela o Ladrão!

E o diabo aonde aparece nessas histórias atuais?

Eu vos digo: Já está dentro destas pessoas ou quando muito aparece de repente, de fora, pronto a oferecer-lhes facilidades para participarem de uma jogada lucrativa.

E Deus? Ora, Deus se faz presente, através da luta constante do bem contra o mal, onde se caracteriza a máxima, de que: “O crime não compensa”.