Sociedade secreta dos portadores de HIV
Colocando ainda como exemplo a hanseníase, se observou que os avanços científicos, com a descoberta de remédios eficazes e que hoje levam a cura se seguido corretamente o tratamento, podemos ver que essas pessoas são integradas normalmente a sociedade. Podem fazer planos, constituir família, conviver com as pessoas que elas gostam naturalmente.
O HIV passa na fase atual, um processo muito diferente do tempo que se detectou esse vírus na humanidade, além de hoje termos meios de evitar o contágio, como a camisinha, o uso de seringas descartáveis e vários outros meios para não contrair essa doença que ainda é crônica, não têm cura, mas com a descoberta de remédios eficazes, como o coquetel antiviral, as pessoas estão tendo uma expectativa de vida superior a 10 anos. Têm gente que têm o vírus há 24 anos e está bem de saúde.
Mesmo com tudo isso, faço uma pergunta: “Quem quer fazer partes dessa sociedade secreta dos portadores de HIV?”. Poucos com certeza, pois além do medo de perder o contato com as pessoas, existe o medo do preconceito, o receio de ser julgado pelas pessoas e também o medo de vê a chance de seus sonhos todos irem por água abaixo, como de constituir uma família.
Se você quer ficar livre dessa “sociedade secreta” forçada, tem que seguir algumas dicas, como diminuir o número de parceiros sexuais, usarem seu poder de persuasão para alertar as pessoas do risco, por mais simples que seja para se prevenir contra essa doença silenciosa e destruidora.
A cura com certeza está próxima, mas quando chegar pode ser tarde demais para você; pois essa geração poderá ter passado já a bastante tempo. Infelizmente todos dizem que aceitam, porém é raro alguém praticar a convivência normal com um soropositivo.