"Deus de remendos" (Reflexão)

Meus caros leitores, aos que estranharam o titulo, eu explico: Vou expor minhas idéias sobre os tantos “porquês”, que tanto falamos, reclamando, esbravejando, se revelando. Mas, pergunto: Qual é o efeito positivo disso? Nenhum, não muda nada. Não é verdade?

Você já viu gritos e palavrões resolverem algo? Eu não.

Nunca constatei que só com reclamações, sem ação, sem garra, sem luta, na base da blasfêmia, culpando a todos a volta, ou até cometendo ímpio e insultante contra o que é sagrado, o nome de Deus, ou até se deixar levar pelo ateísmo, ao invés de se apoiar nele e fortalecer-se na fé.

Do céu só cai chuva, toda intervenção divina si vem através de nosso próprio esforço.

Não adianta sentar a bunda na cadeira e ficar esperando que Deus dê, porque, embora Deus zele por nós, espera uma atitude nossa para agir.

Alguns, não fazem nada para se ajudar e quando o “calo aperta” e tudo continua ruim, ainda dizem que Deus que os abandonou. Deus não é “tapa buraco”. Algumas pessoas tratam a Deus como se ele fosse uma espécie de fralda, uma proteção para todas as conseqüências dos nossos “cocozinhos ”(no sentido de erros), mas não é isso. Pois Deus nos deu livre arbítrio, esse nos permite errar e assim aprender com os erros evoluirmos como seres humanos.

Nossos problemas são sempre MAIORES que todas as outras coisas do mundo e fazem um ‘estardalhaço”, por qualquer coisa, como se fossem as únicas a passar por tribulaçNunca reconhecemos as bênçãos que o pai nos oferece e por isso reclamamos eternamente e até invejamos a vida dos outros. Você não tem que reclamar pelo que você não tem, e sim, agradecer por tudo que você tem. Se você focaliza sua atenção no que não tem, você continuará na carência; por outro lado, se continuar agindo para sua felicidade esse estado será permanente.

É mais fácil colocar a culpa em outra pessoa do que admitir as próprias limitações, os próprios erros e se esforçar para atingir aquilo que se quer o pior que as coisas boas, muitos não falam que foi Deus quem fez, agora basta acontecer alguma coisa ruim, rapidinho colocam a culpa em Deus.

Mas sabe o que significa este ato? Falta de personalidade e caráter, essas pessoas vivem querem encontrar sempre um bode expiatório para os seus erros, mas não querem encontrar um bode expiatório para as suas conquistas.

É a fé frágil, como se Deus fosse qualquer um.

E, uns, pior ainda apelam para macumba, achando que é coisa do capeta, e acreditam que a macumba do “pai fulano” é “porreta” e resolve tudo, essas pessoas perdem tempo, ao invés de ajoelhar e orar, pois essa é a espiritualidade verdadeira, em Cristo.

Saint serviteur de Dieu et le Christ
Enviado por Saint serviteur de Dieu et le Christ em 30/08/2009
Código do texto: T1783157