Gentileza gera gentileza

ELA - [ 28/08 ]

Gentileza gera gentileza - Estela Casagrande

Notícia publicada na edição de 28/08/2009 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 4 do caderno Ela.

lVisitei o complexo Lar Center/Shopping Center Norte nos últimos tempos. De tudo o que vi, trouxe uma ideia fantástica que deveria ser colocada em prática também na cidade de Sorocaba.

Todo mundo sabe que idosos e pessoas com deficiência tem preferência para estacionar mais próximo das portas dos shoppings, supermercados e todo e qualquer espaço público, certo?

Pra quem não sabe porque esteve em coma durante os últimos anos ou em viagens espaciais, existem placas enormes, pintura no solo e tudo o que a lei manda (atente: A LEI!) para avisar os incautos que aquelas vagas estão reservadas para estas pessoas (5% para idosos e 2% para deficientes e pessoas com dificuldade de locomoção).

Pois nos estacionamentos mencionados - e para mim foi novidade - carros estacionados irregularmente em vagas de idosos ou deficientes ganham o que eles chamam de multa moral. São papéis (maiores que multas comuns) colocados no para-brisa, nas simpáticas cores verde-limão, abóbora e rosa-choque. Impossível não perceber!

Não sei o teor do texto da multa, mas convenhamos, precisa ter muita cara de pau pra tirar o papel do vidro e sair do estacionamento sem ficar roxo de vergonha.

A ideia da multa moral bem que poderia ser trazida pra nossa cidade, não é mesmo?

E pra quem diz que depois das dez pode, porque isso é hora de idoso estar quietinho em casa, é melhor rever seus conceitos, urgente!

Da próxima vez que utilizar o estacionamento público, respeite as vagas destinadas a idosos e deficientes. Antes que a multa moral decore seu carro de rosa-choque!

estela.casagrande@jcruzeiro.com.br

Douglas Lara
Enviado por Douglas Lara em 29/08/2009
Código do texto: T1781398