A erva novamente

Outro dia eu vi o Fernando Henrique na tv junto com alguns artistas fazendo campanha para a liberação da maconha e me senti aliviado por aquele senhor não ser mais presidente do país. Se tem uma coisa que me deixa cansado é essa hipocrisia moderninha que faz parecer simpático o ato de fumar uma planta que pode levar a problemas sérios como vícios e outros males.

Aquele senhor e aquela gente toda de televisão não são os primeiros que se armam de frases e discursos politicamente corretos e saem por aí tentando nos fazer crer que é natural pensar que maconha é menos ofensiva do que cerveja ou cigarro, que os adversários de seus discursos são pessoas puritanas e atrasadas e assim por diante. Essa coisa vem de longe. É uma das características dessa democracia de boteco que nós vivemos hoje em dia, onde eu tenho todo o direito de dizer o que penso mas se o meu vizinho fizer o mesmo e o pensamento dele for oposto ao meu, eu o tacho de representador do atraso.

E assim essa multidão politicamente correta, que ama vaidosamente seu caminho, segue em frente sem nunca olhar para os lados. Pense bem: a maconha realmente é menos danosa que um cigarro comum? Você já viu alguém bater no pai ou na mãe para conseguir dinheiro para comprar cerveja? Será que todo mundo que é contra descriminação da maconha é retrógrado, conservador ou puritano?

Para mim deveriam "descriminar" mesmo é a comida na mesa do pobre e a cultura nos meios de comunicação.