Maconha transgênica?
Dia desses li um artigo intitulado" Até a ultima ponta!" Onde percebi que o comércio da maconha se tornou mais fácil graças as redes sociais como, twitter, myspace, orkut etc. Pela facilidade de troca de informações com linguagens próprias, dificultando as investigações. Mesmo assim, o comércio da cannabis sativa sofre hostilidades, por ser ilícito. Então, estive pensando em uma possibilidade, "a maconha transgênica."
Segundo Wikipédia, os transgênicos ou transgénicos são organismos que, mediante técnicas de engenharia genética, contém materiais de outros organismos. A geração de transgénicos visa organismos com características novas.
A que conclusão podemos chegar a partir da leitura do trecho anterior?
Com os avanços na biogenética, acredito que torna possível produzir "a maconha transgênica", introduzindo outras carcterísticas como, por exemplo, a essência de "citronela" e acrescentar mais THC [1] . Assim os comerciantes (chamados de traficantes) poderão circular com mais tranquilidade, isso até os cães farejadores adaptarem a nova essência. Além de proporcionar mais princípio activo deixando os devotos (ou consumidores, como preferir) mais satisfeitos tanto pelo cheiro da citronela (socialmente aceito) quanto pela eficácia do produto. Entretanto, vejo que não será uma opção para todos, pois engenharia genética exige investimentos e isso torna o produto mais caro. Essa façanha beneficiará um seleto grupo, a elite. Imagina essa proeza no Brasil? Com certeza, mais uma divisão de classe!
[1]
THC- Tetrahydrocannabinol, substância psicoactiva encontrada nas plantas do gênero cannabis, mais conhecida como maconha.