O AMOR E A FÉ
(Um artigo para reflexão)
Ninguém nasce com fé. Deus nos deu o livre arbítrio em tudo. Ninguém nasce cristão. Para sermos cristãos devemos aceitar a Jesus cristo como Salvador. Isto está escrito em testamento. Foi Jesus quem deixou estas palavras:
“NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM”.
Eu não tenho dúvidas quanto a isto.
Não aceitar os ensinamentos de Jesus, é negá-lo.
A fé vem do ouvir, do ler e do falar.
DEUS NÃO TEM NETOS, ELE SÓ TEM FILHOS! A salvação é individual, não passa de pai pra filho. E para sermos chamados "filhos de Deus", devemos aceitar a salvação que nos foi oferecida no sacrifício de Jesus Cristo.
Repito, a salvação é individual e só é alcançada através de Jesus.
A única coisa que trazemos ao nascer é a nossa natureza adâmica. Todos nós, ao primeiro problema, acusamos ou culpamos Deus. Quantas vezes você já disse ou ouviu alguém dizer: "Por que Deus permitiu isto? Onde que estava Deus? Isto é o pecado original. Adão, ao ser descoberto em culpa, acusou:
“Senhor, a mulher que o Senhor me deu, obrigou-me a comer do fruto da vida”...
Com essas palavras Adão quis dizer que a culpa era de Deus, como se dissesse: “Quem mandou o senhor me dar esta mulher?”
Como vemos, é da nossa natureza acusar a Deus ou a quem estiver por perto, quando a tribulação nos chega.
A nossa natureza adâmica nunca nos deixa, mas Deus compreende e nos perdoa sempre, basta que confessemos a Ele os nossos erros, os nossos pecados, as nossas fraquezas. Deus conhece nosso coração e como pai que é, ele nos dá seu perdão, seu amor. Deus é tremendamente relacional. Ele nos amou desde a fundação do mundo. Ele não divide sua honra e sua glória com ninguém. Ele é onipotente, onipresente e onisciente. Ele nos conhece pelo nosso nome, duvidar disto é duvidar do seu poder.
Mas olha gente, não é porque Deus nos perdoa, por Sua bondade, que devamos ter uma vida desregrada; nós fomos escolhidos por Ele, mas para estarmos com Ele precisamos manter uma conduta exemplar.
Leitor amado, não estou aqui falando de religião, até porque Jesus não ensinou religião quando esteve entre nós. Ele ensinou apenas o amor uns pelos outros e a fidelidade aos princípios de Deus, seu pai. Resumindo, Ele falou a Verdade E A VERDADE É O DEUS VERBO, O DEUS EU SOU!
Se você chegou até aqui, saiba que o Senhor Deus se agradou de você.
(Hull de La Fuente)