Corpúsculos espirituais...

Filosofar na senda do tempo e se apaixonar por uma força extra, a força criadora, Deus. Eis o sonho, eis a vida. Não importa que materialmente não tenha muita ressonância no meio em que você está explanando, sendo o importante a representação do bem social como um todo. É de se pensar o quanto podemos fazer aproveitando as forças infinitas que todos possuímos, transformadas em energia e ação transformadora em bens de melhor viver, quem sabe até para nós mesmos e melhor ainda, extensivos totalmente à comunidade, em simples reuniões com responsabilidade a favor de uma Pátria melhor.

Por falar em corpúsculos espirituais, estes são as formulações de idéias positivas que, ao longo da vida, emitimos no sentido de sonhos em adquirir aquilo que pretendemos, forças estas já existente no nosso intimo e também no mundo espiritual. Exemplificando: você pretende comprar um carro ou outro bem qualquer e ainda não tem o numerário suficiente, porém se os sonhos são realmente autênticos. Se você realmente se esforçar, planejar e trabalhar para tal, certamente dentro do poder da fé, o mundo espiritual, juntando com suas forças intimas, vai conspirar a seu favor e as oportunidades surgirão a sua vida, bastando saber agarrá-las no momento adequado.

Henry Ford tinha esta filosofia. Certa vez, afirmou que inicialmente não era pobre como alguém comentara, pois começou como simples ferreiro, fabricando o primeiro triciclo motorizado como protótipo de primeiro veículo automotor. Ford disse, nas entrelinhas, que quem tem sonhos, vontade e mais ação, já é considerado rico por natureza, já que ele era também um espiritualista.

Experimente sonhar verdadeiramente com algo que você teria vontade de adquirir, em qualquer área, financeira, sentimental ou social, que certamente os “corpúsculos espirituais” emitidos pelo seu intimo e os que se encontram no Universo, certamente irão se encontrar, dentro de uma lógica e de sua ação, unidos, trabalharão para a conquista do objetivo almejado...

(2007)

Josepedroso
Enviado por Josepedroso em 22/08/2009
Reeditado em 19/06/2010
Código do texto: T1769010
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.