Edificio da Vida...
Na construção do edifício da vida duas colunas hão de ser bem construídas que são a Material e a Espiritual. Necessitam de colocação de boa massa de cimento nestes pilares principais para solidez da vida, ou seja, cheia de felicidade, saúde, prosperidade, paz e energia.
A coluna material refere-se ao corpo carnal e tudo que se refere a ele e, para sobrevivência, necessita do alimento material que ingerimos no dia a dia. Seria compararmos como uma verdade horizontal onde fazemos referência à verdade com base na matéria ou material e no mundo terrestre.
A coluna espiritual refere-se ao corpo espiritual, fazendo referência com a verdade vertical, ou seja, uma ligação com forças que vem do alto. Provindas do Criador ou Deus. Coluna esta que também necessita de alimento que já não é material e sim espiritual que são meditações, reflexões, orações, fé, ações e nas convergências torna a vida mais suave e mais equilibrada na concretização do bem estar.
O corpo material desprovido do espírito pode ser pinçado com uma punção e não sentirá dor por estar ausente o espírito. Tudo é força da mente. O que fazemos ou realizamos são ações primeiro projetadas na mente. Temos capacidade infinita para realizar e criar o que quisermos, bastando sonhos, vontade, fé e ação.
Se andarmos somente acreditando na matéria, os fardos se tornam mais pesados e talvez a vida mais monótona, não acessível a atrair mais as virtudes da vida, ou mais, o mal. Se alimentar também o lado espiritual estará mais ligado com as forças infinitas de Deus. Seria turbinar nosso motor da vida e estar rodando dentro de melhor equilíbrio e força.
José Pedroso
2005