Vida nova...

Se perder a paz de espírito, a pureza da alma e entregar os fardos para Deus, como partir para uma nova vida? Renascer espiritualmente agradecendo por ser Filho de Deus com capacidade infinita. Para ter paz de espírito precisa ser rico? Não. Como a paz de espírito influencia a saúde? Adianta fazer planos com a paz de espírito abalada? Qual o destino da pessoa com sentimentos de impaciência, temor, receio, preocupação, ódio, ira e desarmonia? Porque pessoas bastante devotas ainda assim fracassam? Porque há curas ao conhecer a verdade? O que é "eu e o outro somos um"?

Com paz de espírito certamente você será mais feliz, livre de estresse, a saúde em dia e melhor produção. Comentou da impaciência que é também a inimiga da produção de bons frutos na nossa vida diária. Temor então é outro veneno. Na Sutra Sagrada da Seicho No Ie há mais de duzentas afirmações “não temas”. Na Bíblia sagrada também há uma infinidade de citações que induzem ao “não temas”. A preocupação é a antecipação em ocupar a mente antes do tempo. O próprio enunciado já diz pré, é antecipar algo que ainda não existe. Ficar procurando e estar esquentando os neurônios antecipadamente, supondo existente o que não existe. Ilusionando a mente. Costumamos falar “mente em ilusão” que neste sentido quer dizer mente que só vê tudo pelo lado fenomênico ou lado material. Sentimentos desarmoniosos, ódio e raiva não vou nem falar, pois todo mundo já sabe os males que provoca. Não acreditar em fracassos. Se acontecer é porque talvez houvesse incredibilidade. Houve antecipação de plantio ou gravação anterior na mente. Muitas pessoas se curam a acreditar na própria capacidade infinita e conscientizar que são filhas de Deus já perfeitas e maravilhosas por natureza. Todos filhos do Criador, filhos de Deus. Um só Pai. Houve o despertar.

Para ser feliz há de se perdoar sempre e perdoar também os outros. Eliminar o egocentrismo. Acreditando nesta máxima “eu e o outro somos um”, vai ficar maneiro pra você, puxando da afirmativa anterior. “Filhos de um só Pai”. Portanto "hermanos para siempre".

José Pedroso

2009

Josepedroso
Enviado por Josepedroso em 22/08/2009
Reeditado em 02/10/2009
Código do texto: T1768948
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.