Rock das antigas...
Ontem à noite, quando cheguei da faculdade estava sem sono , decidi ouvir música em meu celular para ver se o sono chegava. E fiz uma "constatação" interessante, nunca tinha parado para analisar a minha lista de músicas. Que eu gosto de rock, eu já sei há muito tempo, mas não é disso que eu quero comentar. Eu percebi que não tenho nenhuma banda de rock "nova" ou mais "atual”. Parei para pensar e cheguei a uma conclusão interessante.
As bandas de hoje não me interessam! E comecei a me perguntar o porquê?Posso estar sendo generalista, mas, todas as vezes que paro para assistir canais de música como a Mtv, por exemplo, e vejo alguma banda de rock, tenho aquela impressão de: Ai meu Deus do céu! O rock virou isso!
Os vocalistas parecem terem entrado em butiques ou salões de beleza e pedido para saírem de lá parecendo com "aqueles caras de rock”. E os cabelos meu Deus do céu! Sem comentários!Mas tudo isto pode ser relevado, são novos tempos, nova moda. Não dá para parar o tempo. Mas bem que a qualidade poderia ser a de umas décadas atrás!
Tenho a sensação que o rock empolgava mais antigamente, era mais intenso, forte. As canções davam aquela sensação de verdadeiro êxtase. E as vozes, e que vozes... Não vou dar "nome aos bois" porque não quero defender essa ou aquela banda. E aquela presença de palco dos grandes frontman do rock das antigas...
Sinceramente acho que não temos mais, aqueles caras em que a gente queira colar os pôsteres na parede por achar que é... "O Cara”. Não temos mais, grandes Rockstars. Antigamente rock, era sério ou descompromissado; tinha atitude ou era pura farra mesmo. Mas caramba como eles faziam direito!!!Recomendo a todos que um dia queiram ter uma banda de garagem, que escutem os clássicos, não é só velharia! Não.
Não dizem que hoje em dia nada se cria tudo se copia? Pois podem copiar à vontade!As bandas de "hoje" tem que entender que rock é muito mais que lápis preto no olho, cabelos estranhos e cara de mau. Enquanto não aprendem, vou continuar ouvindo as minhas "velharias", e me emocionando cada vez que ouço um riff poderoso, uma voz potente e uma banda de rock de verdade.