Há dois anos no ar, o Beco do Crime levou a frente o projeto de acabar com o preconceito que paira sobre o escritor nacional e fomentar a literatura, principalmente a literatura como forma de entretenimento.
Nesse período, o site publicou mais de 80 escritores, para o benefício de quase dez mil leitores por mês. Temos coletânea fixa, para dar oportunidade, sem custos diretos, para novos talentos da literatura policial e teremos presença na Bienal do Rio de Janeiro, no  dia 19 de Setembro de 2009, as 17 horas.

Isso tudo além da remodelagem do projeto, que estará no ar em algumas semanas, e vai atender a todos os gêneros.
Mas precisamos crescer muito, ainda. Temos dezenas de ideias para divulgação de escritores e formação de leitores, como campanhas em escolas, feiras de livros, etc. Temos conseguido, na medida do possível, apoio da mídia. Tudo isso, no entanto, tem que ser maximizado.

No momento, estamos com a missão de firmar uma livraria no site. O ideal é um dia contarmos com todos os autores e todas as editoras, formando uma livraria que tem de tudo, com o preço mais baixo possível, mas com o diferencial de dar amplo espaço ao escritor nacional, aqui colocado na primeira página, e não na última prateleira da estante ao lado do banheiro.

E, você que curte o Beco, é essencial para tudo isso. Precisamos do seu apoio. Mas que meramente financeiro, o estímulo que necessitamos é de força, de alcance, de acerto. É necessário provar a nós mesmos, as empresas e à mídia que nos apoia, que temos sim respaldo para este projeto.


André Esteves


Visite o site: http://www.becodocrime.net



Convite: Dia 19 de Setembro, as 17 horas na Bienal do Livro, estarei autografando  junto aos colegas do  Beco do Crime.

Antologia Beco do Crime –
O Melhor da Literatura Policial

É um prazer partilhar esta alegria com os leitores do Trilhas.


Giselle Sato

Giselle Sato
Enviado por Giselle Sato em 21/08/2009
Reeditado em 21/08/2009
Código do texto: T1767197
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.