Os PasTores do voto !
Diante dos acontecimentos atuais o sistema político eleitoral necessita de uma reformulação cultural e de base, é inadmissível haver:
-O voto obrigatório
-28 siglas partidárias registradas em atuação
-Não ser cada eleitor um voto
-81 Senadores para 27 Estados
-513 Deputados Federais
-1.350 Deputados Estaduais
-5.550 Prefeitos
-12.000 Vereadores
Pergunte-se, por que um País com 27 Estados, a maioria deficitários, necessita de um corpo legislativo deste porte...mais suplentes, assessores, funcionários, etc...
O senado dos USA legisla com 101 senadores para 52 Estados!
O custo do sistema legislativo no Brasil é surrealista, não corresponde aos anseios básicos e necessários para a população tendo um sistema impregnado de escândalos, corrupção e corporativismo, desde a casa senatorial, até as câmaras de vereadores em municípios falidos.
É inadmissível um legislador ser cassado e ser empossado em seu lugar um parente de primeiro grau!
É vergonhoso um legislador ter ao seu dispor a média de 25 assessores pagos pelo Estado, empossados por nomeações, etc.
Estes e outros benefícios imorais devem ser extintos, provendo a total reformulação do sistema legislativo.
O legislativo deste País voltou a legislar sob o manto do Brasil imperial, como duques, condes e lordes tupiniquins, são como parasitas de uma corte.
Em síntese, as casas legisladoras estão interessadas no “Lucro Político” acobertados pelo sistema de tramites dos regimentos, aplicados para prover barganhas e mostras a mídia.
Nos âmbitos estaduais as assembleias legislativas legislam o nada, com os vícios adquiridos da câmara e senado.
Pergunte-se, por que este País promulga eleições para 5.550 prefeitos e abastecem câmaras de vereadores inoperantes em municípios sem nenhuma infra-estrutura e sem arrecadação suficiente nem para pagamento da conta de luz!
Se faz urgente a extinção dos cargos eletivos de “prefeitos” e “vereadores” em cidades com índice populacional inferior a 200 mil habitantes, substituindo-se estes “prefeitos” por administradores nomeados pelo Governo do Estado, pondo fim aos embates partidários e alternativas para corrupção.
O governo estadual deve ser o responsável direto pela administração destes municípios sendo inadmissível haver bairros transformados em municípios somente para fins eleitorais.
Portanto, o sistema político eleitoral necessita de uma reformulação cultural e de base, casas legislativas são os esteios da Democracia, desde que usadas em prol da população.