ELEGÂNCIA
Há muitas qualidades admiráveis em um ser humano, mas uma que admiro imensamente – é a elegância comportamental. Nos tempos atuais, onde o estresse já tomou conta de quase todos – homens e mulheres, um grande número de pessoas já não zela por essa qualidade e perde a compostura por muito pouco.
Não sou nenhuma expert no assunto, mas creio que não se pode atribuir totalmente ao estresse às maneiras deselegantes de certas pessoas, embora, saiba que “ele” desequilibra bastante.
Observa-se que o que mais influencia na elegância de comportamento é a boa educação, a postura com respeito às pessoas que nos cerca. Uma pessoa elegante sabe se portar em qualquer ambiente, em qualquer situação, mantendo sempre o equilíbrio, que em minha óptica, é ponto fundamental.
É elegante aquela pessoa que sabe a hora certa de falar; que dimensiona até onde pode se estender; que sabe calar e muito ouvir; tem noção do instante certo de chegar e de partir. Segue uma linha construtiva. Persevera na delicadeza e se mantém íntegra no caminho do bem. Uma pessoa elegante não se permite envolver em nenhum tipo de preconceito. Não provoca constrangimento a outrem.
A elegância comportamental não é privilégio para nenhuma pessoa em especial, classe social, sexo, credo ou cor; ela é parte constituinte de um ser distinto, que procura viver em harmonia com o seu meio.
Tanto na vida familiar quanto na profissional. Compartilhar a vida com alguém elegante é prazeroso; é agradável; atrai, encanta!