Símbolos Religiosos

Eu já ouvira falar e outro dia, pela TV, tive a confirmação.

Existe um pedido para que sejam retirados todos os símbolos religiosos das repartições públicas, como tribunais, hospitais,etc. Uma ONG, que não me lembro o nome, está à frente deste projeto, representação.

No programa um padre dizia ser contráriopois o símbolo, como o crucifixo, não interfere em nada e nem constrange as pessoas e argumenta sobre a liberdade de expressar a fé e que o símbolo conforta.

O representante da ONG diz que isso não justifica e rebate que uma religião não pode ser privilegiada, que algumas pessoas se sentem sim constrangidas e que a representação para a retirada dos símbolos baseia-se no direito de igualdade.

O que pensar de tudo isso?

Achava que deveriam, os símbolos, ficarem, mas pensando bem, já nem sei mais.

Sou católico apostólico romano, praticante, de pastoral.

Agora pergunto, estes símbolos são respeitados?

Com tantos casos de corrupção, de injustiça que ocorrem dentro desses locais, esses símbolos são meros objetos figurativos, não dizem nada, quando ao contrário, deveriam ser inspiração.

O crucifixo, dependendo o local, pode representar e lembrar de um dos piores julgamentos da história, da injustiça praticada aos menos favorecidos, do amor de alguém pelo próximo, de uma pessoa que não se corrompeu ao poder, de alguém que mudou a história do mundo entre antes Dele e depois.Alguém que devolvia a dignidade de pessoa humana aos marginalizados pela sociedade.

Com tantos problemas tão relevantes, perdemos tempo com aquilo que é irrelevante.