OUTRO MUNDO É POSSÍVEL NA CIDADE DE DEUS?

Pensar no mundo, e em suas discrepâncias sociais, econômicas e políticas, nos leva a buscar soluções para que , o planeta se torne um lugar realmente justo, digno e menos violento e selvagem.

“Homem que mata, capitalismo selvagem.” Infelizmente o dinheiro e o poder ainda falam mais alto, e justificam crimes hediondos, chacinas, tráfico de drogas e a corrupção.

Crescer em meio propício ao crime, sem educação, saneamento básico, alimentação e estrutura familiar com exemplos de virtudes, tais como solidariedade, justiça, honestidade, verdade e responsabilidade, poderia sim levar ao caos total, justificando até mesmo a tão falada frase: “ Quem mora na favela, ou é bandido ou vai ser.” Mas isso não é verdade.”!

Onde estão os verdadeiros bandidos? Nos palácios, nas presidências de grandes empresas, ou até governos de países ricos e pobres? Nos congressos, nos senados e câmaras? Nos quartéis? Nos sindicatos? “Nas escolas, nas ruas, campos e construções?”

Os bandidos estão em todos os lugares, onde é semeado crime organizado seja ele de qualquer espécie.

Há esperança de um outro mundo? Sim! Onde haja pessoas corretas, onde sejam todos iguais ou não, mas que busquem sim com coragem e determinação ensinar as crianças com exemplos de honestidade, de bem comum e solidariedade humana, onde o alimento não seja desperdiçado, onde todos possam viver e não sobreviver .

Um outro mundo é possível quando as pessoas compreenderem que são elas que fazem a diferença, onde quer que elas estejam e não o dinheiro e o poder.

JUREMA MENDES DE SOUZA