Mente...
O Dr. Gehard Diks, possuidor da maior quantidade de patentes e computadores IBM, disse que as idéias para criar o computador vieram através de estudo da mente humana. Alguém mais observou que, se os cientistas pudessem construir um computador que igualasse os efeitos da mente humana, seria necessária uma estrutura do tamanho do edifício Empire State, em Nova Iorque, para abrigá-lo.
Avaliando o fantástico poder da mente e referindo sobre o consciente x subconsciente, ponderam os cientistas que nunca usamos mais que 10% do nosso potencial e capacidade de nosso cérebro.
Postulam tais estudiosos que nunca esquecemos o que acontece conosco, ficando tudo gravado no subconsciente o que sentimos, ouvimos, provamos ou cheiramos. Porém muitas vezes sem lembrar o tempo certo. E que somos mais influenciados pelo que está gravado em nossa mente subconsciente.
Partindo dessa premissa é que, sem sombra de dúvida, devemos policiar a nossa mente, para não gravarmos coisas negativas e sim direcioná-la para o lado do amor..., de Deus, procurando deletar os efeitos que porventura nos escraviza, como auto comiseração, fracassos, rejeição, complexo de inferioridade, covardia. Procurando gravar somente o lado bom da vida como: Deus me ama, posso fazer tudo com a ajuda de Cristo por intermédio do Pai GADU = Deus e Fé positiva.
Romanos 12:2 diz: “E cessar de ser modelados, segundo este sistema de coisas, mas sede transformados por reformardes a vossa mente a fim de provardes a vós mesmo a boa, aceitável e perfeita vontade de Deus”.
José Pedroso
Ano 2003