Ninguém segura este Brasil...
Mensagem do Presidente
Gigante pela própria natureza é nossa Pátria Brasil, habitada e constituída por diversas raças. País grandioso e de cultura variada, onde o predominante é a língua portuguesa, determinada pelos nossos descobridores, os portugueses. Passando por diversos regimes políticos, com grande população jovem, tendo tudo para se tornar brevemente o grande Celeiro Mundial, por ser possuidor de enormes áreas agriculturáveis, ainda quase toda intacta sem exploração e grande porte industrial em desenvolvimento. Estamos falando, entretanto, do nosso Brasil que há poucas décadas estava na 47.a posição da economia mundial e, nos dias de hoje, encontra-se entre as primeiras, no 8.o lugar.
Embora progredindo, estamos vendo atualmente uma nação com freio de mão puxado, sua economia sofrendo desgastes por uma divisão errada do bolo, onde poucos ganham muito e a maioria ganha muito pouco, talvez mesmo por falta de cultura do nosso povo deixando a corrupção tomar força. Altos salários dos políticos achatando a população menos esclarecida e colocando-a em cima do muro, vencida sem saber para onde ir, rodando de um lado para o outro, ou pior ainda, ficando de boca fechada para não se comprometer. Se bem analisarmos, vamos ver isto claramente através dos estados onde a cultura é mais elevada. Nesses estados as coisas andam um pouco melhor como, por exemplo, Sul e Sudeste, onde as condições de vida são melhores, especialmente em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo.
Apesar de tudo isso, as previsões são otimistas com o nosso presidente Fernando Collor de Melo identificando-se com todos estes problemas e tentando mexer na máquina administrativa e, acima de tudo, tentando acertar embora não sabendo se, com a economia freada, este seja o melhor sistema para chegarmos lá. Fazendo as indústrias reduzirem produção, empresas reduzindo estoques e cortando gorduras, será o correto?
Por falar em cultura, o nosso país é possuidor de uma grande rede de comunicação, através de rádio e televisão que, se bem usadas para esclarecer o nosso povo, preparando-os melhor espiritualmente, ensinando-os a força que cada um possui no seu interior. Aí vamos então naquele refrão: ninguém segura este BRASIL!
José Pedroso – pela ACIF - Assoc. Com. E Ind. de Frutal/MG
Ano de 1990