O temor da gripe H1N1
O temor da gripe H1N1
Estamos vivenciando dias inusitados... Tal qual acontece nos filmes de ficção científica, ocorre em nossos dias. Ficamos aterrorizados com as notícias que nos assolam através da mídia. O número de pessoas que vieram a óbito em decorrência dessa gripe levam-nos a uma espécie de pesadelo.
Quando vamos a hospitais ou a lugares cuja presença de muitas pessoas trabalhando , seja realmente inevitável , sentimos um certo temor ao observarmos o uso das máscaras para evitar-se a contaminação. Isso só víamos em filmes e pensávamos que jamais seria real. O vírus está aí, circulando pelos países, contaminando , causando mortes. Nossa única arma é a higiene redobrada, a precaução, evitando lugares muito frequentados e uma dose de fé.
Não devemos deixar que o temor seja exacerbado a ponto de tirar-nos o sono e a paz... E mais ainda, que o mesmo não nos transforme em pessoas preconceituosas, que ao presenciar qualquer outra espirrar, já nos afastemos da mesma , julgando-a estar contaminada. Sabemos que é grave a situação, porém mais grave é o preconceito. Esse sim mata mais do que a gripe suína. Tenhamos equilíbrio nas ações, precaução nos cuidados e humanidade para com nossos semelhantes.
Tudo voltará ao normal ... Que possamos estar unidos num só pensamento, numa corrente positiva que esta sim, quebrará a resistência dessa pandemia entre nós.
Denise Vieira