Quem vem lá?

Através do fluir do calendário ressurge novamente a oportunidade da nova escolha do comandante do destino dos municípios e também dos vereadores em quase todo o país. Por não ser diferente, nossa querida Frutal também está nessa. Vamos escolher novo comandante ou repetir?

É mister dizer que Frutal desenvolveu-se de qualquer jeito, com idéias progressistas ou sem elas, pois o município é pujante e revela-se capaz de desenvolver positivamente até mesmo sem a figura de um mandatário municipal (prefeito).

Cada prefeito que passou pelo município, desde a data que tive a oportunidade de conhecê-los e suas administrações após novembro de 1967 quando aqui aportei e fixei residência, revelaram-se uns mais construtores, outros visando mais o lado social, outros trabalharam no sentido de sanear as finanças, etc. E todos contribuíram com o progresso de alguma maneira, sendo uns mais e outros menos.

Ao iniciar o novo milênio, Frutal despertou muito, favorecida pela situação geográfica e facilidade no escoamento da produção, por estar situada na linha de entroncamento de diversas rodovias e pela fertilidade de suas terras, próprias para agropecuária, citricultura, etc., além do comércio de alto nível. Podendo ainda aumentar muito mais o aproveitamento na área industrial, através de programas específicos, muitos já em andamento.

Na área educacional está para acontecer um grande salto, um projeto histórico em termos de Brasil que é a criação do CENEP, já aprovado no papel pelo ministro Paulo Renato e em andamento através do deputado federal Nárcio Rodrigues, que dará ênfase à educação do futuro, versará sobre ecologia, meio ambiente, cooperativismo, etc., somando com o que já existe em Frutal.

Vejam, entretanto, senhores eleitores a responsabilidade! Quem irá escolher para ocupar o gabinete do Senhor Prefeito na praça Dr. França? A responsabilidade é toda nossa, ok?

José Pedroso

13/01/2000

Josepedroso
Enviado por Josepedroso em 16/08/2009
Reeditado em 30/09/2009
Código do texto: T1756847
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.