Mexer no time...
Mensagem do Presidente
Caro associado,
No país das constantes mudanças na economia, obrigando empresários a aguçar sua capacidade administrativa em meios às turbulências de decisões governamentais, nos leva a ficar atentos para tais medidas.
A nosso ver, embora em time que não está ganhando é óbvio de fazer mudanças que muitas vezes são benéficas, mas mexer muito no time também traz transtornos deixando os jogadores desentrosados. É o caso acima citado, mas que sejam bem vindas tais medidas valendo o nosso sacrifício já que se nota, como há tempo reportamos, um presidente da República com vontade ferrenha de acertar e levar a economia a bons termos, notadamente agora quando se almeja um entendimento nacional entre Governo, Câmara, Senado e o Povo configurando a verdadeira democracia. Tal processo se arrasta morosamente, porém o país requer medidas corretas, corajosas e rápidas no sentido de recompor a economia em seu devido lugar.
Para conseguir esses objetivos é imperioso que o Congresso Nacional, na pessoa de seus representantes, esqueça seus regionalismos, interesses próprios e de grupos e venham a ajudar o governo nesse movimento que é de todos, concretizando, assim, a aspiração do povo brasileiro, justificando os votos recebidos e os altos salários pagos por todos nós. Queremos salientar ainda que um número menor de parlamentares, tanto na esfera estadual como na federal, viria a ser mais prático e racional, fazendo uma inversão de quantidade pela qualidade.
Surge agora o Código de Defesa do Consumidor, aspiração alta para um país do terceiro mundo. Que seja bem vindo. Temos certeza de que grandes mudanças ocorrerão com a referida vigência e, para tanto, devemos desde já nos adaptar a ele uma vez que todos serão beneficiados. Estamos repassando aos nossos associados cópias do mencionado decreto para ciência de todos.
Nosso abraço,
JOSÉ PEDROSO
Presidente da ACIF – Associação Comercial e Industrial de Frutal/MG – ano de 1991