Através do crer e do confiar …
 
Aqui estou, neste tempo de retiro do mundo real, em meio a calmaria do mundo da natureza viva e pura, que inspira um tempo de relaxamento, onde o pensar somente se prende ao prazer, seja ao som das águas do rio, ou em meio as ondas do mar.
 
Como não desejar sentir o amor em meio a toda grandeza do poder maior, daquele que tudo criou pensando em nós?
 
Eu pereceria se não pudesse crer e confiar, se não sentisse esse amor a me tocar.
 
  • “Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria a bondade do SENHOR na terra dos viventes”. Salmo 27:13
 
Como não se deixar tocar pela sensibilidade dessa maravilha divina, a qual me inspira e me faz mais sensível ao toque de quem me ama sem preconceito ou imposições, me fazendo sentir todas as emoções do amor a me envolver e como que uma chuva fina e refrescante, com sua graça me banha a todo instante?
 
Impossível estar indiferente, não sorrir de contente, ou até mesmo chorar de prazer pelo facto de ter alguém com quem posso compartilhar todo meu sentimento, todos os meus momentos, e quando não souber o que fazer, apenas nesse alguém poder crer.
 
O crer e o confiar fazem da vida um bem estar, pois ao crer eu posso entregar tudo quanto esteja a me afligir, ao confiar em quem não vai me desapontar eu posso tudo suportar até o momento da vitória alcançar.
 
O crer e o confiar são meios pelos quais posso me alimentar, suprir meu vazio, saciar minha sede interior.
 
  • “E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede”. João 6:35
 
Em meio ao minha alegria, sentindo a brisa a me tocar, quero meu canto fazer ecoar, meu tributo tributar a quem me fez um ser amante, desfrutando de um brilho constante, tendo a cada dia um novo alvorecer, sigo o meu caminhar aprendendo sempre a crer naquele que está sempre a me amar, em quem eu posso confiar.
 
Através do crer e do confiar, posso o amor exercitar, posso do amor desfrutar, posso no amor acreditar, e assim envolvido pelo amor sinto Deus me abraçar.